segunda-feira, janeiro 01, 2007

As fantásticas nozes de Natal


Extra! Extra! Leiam o texto de Natal da Magalena em sua coluna
"Fantasia e seus mistérios"!» e descubram o que há de verdade dentro de cada noz natalina...

"Havia duas criaturas observando desde a janela, uma do lado de fora e outra no parapeito da mesma, o feliz tilintar de treze taças transbordantes de amor refrescante na ceia de Natal. Enquanto isso, as três crianças mais novas deliciavam-se com confeitos de amêndoas e ao ouvirem o sininho do Papai Noel eletrônico, sentado na janela anunciando a meia-noite, elas saltaram das cadeiras e correram até a árvore de Natal, pois cabia a elas a distribuição das nozes para os adultos.

- Esta é da Mamãe! Gritou a menina de seis anos, metida numa roupa vermelha com pompons brancos, para a mulher delicada de grandes olhos cor de mel, que se umedeceram ao ouvir seu nome."

Leiam mais»

Gnomo Rosado: vou até lá visitar o meu primo Gnomo Verde, que ganhou uma participação especial na coluna. Ele diz que acredita em Papai Noel...

Gnomo Azul: claro que papai Noel existe! Até o anjo do conto confirmou a lenda!

Bruxa: como vocês são tolos!

Magalena: não sei não, meus amigos e criaturas fantásticas do Blog Morango, que depois de ler meu próprio conto eu confesso que fiquei em dúvida sobre papai Noel. Por falar nisso, você aceitam nozes?

Gnomo Rosado: nozes, não! Mas aceito moranguinhos!

No dia seguinte a esta postagem...

Duende Lilás: vocês esqueceram de mim? Não viram que fiquei transparente de tão tímido que sou?

Gnomo Rosado: ah, mas quando o assunto é Natal eu fico tão feliz e ao mesmo tempo nostálgico, que acabo abrindo os portais com as cores erradas... E em vez de abrir o lilás, para que você pudesse saltar do blog do professor Joséio para cá, sabe o Grande Gnomo qual eu abri! Sabia que foi assim, que a Bruxa do Blog tomou assento por aqui?

Duende Lilás: ah! Bem, então eu queeeeeero nozes! E lembrem-se de visitar o blog do professor - está maravilhoso. Cliquem aqui.

Bruxa: bah. Esta criaturarinha Lilás de olhinhos sei lá, bem que poderia entrar no espírito de Natal e trazer-me nozes com patinhas de sapo dentro...


Beijinhos e feliz Natal a todos!

2 comentários:

  1. Lu Cavichioli disse...
    Como sempre tudo muito lindo e colorido por aqui... ah... e também muito cheiroso, sabia?
    Maga, você encanta sempre!
    Deletei meu blog antigo, deu problemas. Mas eu fiz outro, hehe... vai me visitar assim que puder!
    Grande beijo e parabéns pelos textos mágicos.
    http://versoeflor.blogspot.com

    7:40 PM, Dezembro 19, 2006

    ResponderExcluir
  2. joesio disse...
    Por uma fresta, o DUENDE LILÁS DE LINDOS OLHINHOS CINZAS observa a movimentação e os comentários no Flor de Morango: "Será que a Fada Madalena também vai me oferecer nozes?"- pensava ele timidamente - "Se ela for ao PORTAL DA POESIA, pedirei ao Porfessor Joésio para interceder por mim".

    7:03 PM, Dezembro 19, 2006

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...