terça-feira, janeiro 09, 2007

Dia do astronauta

SUPER-HERÓI ESPACIAL

O Brasil
mostra
sua ciência
e se junta
às estrelas
profetizadas
em sua bandeira,
que hoje tremula
no sol
sem barreiras.

Marcos Pontes
um sorriso brasileiro
dentro e fora
da atmosfera!

Cidadão da Terra:
luz no espaço em treva.

Madalena Barranco
Registro na FBN/EDA

Gnomo Rosado: quando o cientista brasileiro foi ao espaço ele me trouxe morangos siderais...

Duende Lilás: duvido!!! Ele fez contatos com as estrelas e descobriu que há algumas que são lilases.

Fantasia: o que ele fez mesmo foi levar o sonho da ciência do Brasil além da própria atmosfera. E como hoje é o dia do astronauta, nada mais justo do que homenagear Marcos Pontes!

Bruxa: ih, a Madalena se esqueceu de homenagear o "Dia do Fico", quando D. Pedro I disse a célebre frase: "Diga ao povo que FICO!" a favor da independência do Brasil. Mas eu, sempre atenta às falhas da dona do blog Morango confirmo mais uma vez minha importância como BRUXA DO BLOG, por isso: - Eu também digo ao BLOG que FICO!!!! Pelo menos até conseguir mais algumas patinhas de sapo...

Beijinhos

Um comentário:

  1. ...E o DUENDE LILÁS, desconfiado, sorrateiramente adentra-se no Flor de Morango: "Oi, dona Bruxa, boa noite!... Eu não trouxe-lhe nenhuma patinha de sapo, mas mesmo assim gostaria de um favorzinho seu: diga à Fada Madá que, tendo em vista o que li no PORTAL DA POESIA, se ela me permitir, eu também FICO no Se Eu Flor de Morango por um tempo indeterminado. Acho que o tema abordado pelo professor Joésio é um 'indireta' para mim, pois a carapuça coube direitinho!"

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...