segunda-feira, janeiro 01, 2007

Doce garoa... Saudades!

São Paulo sobrevive às tempestades e pede que o céu contenha a água das nuvens. O Sol resolve nos ajudar e manda em seus raios uma mensagem especial para nossa Lua. Ela nunca deixou de atender um pedido de seu amor dourado, por isso comprometeu-se a conversar com a atmosfera da Terra. Isso certamente mexerá com a água incontida... E tudo voltará a ser temperado como antes, quando a "Doce garoa" tomar conta da cidade:

DOCE GAROA II

Penetrei
pela veia
que um trovão
abriu
em tua gruta
e
estanquei
o rio
vermelho
com o beijo
escondido
sob minha
capa de chuva.

Aí...
Te ofereci a doce garoa
de uma garota perdida
numa estação incontida.

Gnomo Rosado: snif, snif... Minha plantação de morangos não resistiu às enxurradas. Onde estarão agora meus doces morangos?

Bruxa: eu apanhei alguns nas beiras dos rios depois que a água os devolveu. Aí eu pus alguns no meu caldeirão para dar um toque exótico à minha sopa de aranhas com patinhas fritas de...

Gnomo Azul: cheeega Bruxa! Não vê que está magoando nossa criaturinha rosada? Claro, você tinha que aparecer junto com os trovões!

Madalena: oh, dona Bruxa, estava com saudade de você! E vocês, criaturas do BLOG tratem bem a Bruxa, porque sem ela a Fantasia perde o equilíbrio. Parabéns Bruxa por acrescentar morangos à sopa – quem sabe aos poucos você não substitui as, arghhh! Patas de sapos por flores...

Fantasia: a chuva veio para matar a sede da terra maltratada e sufocada pelo asfalto. As grandes cidades precisam tomar cuidado ao crescer e caminhar em direção ao progresso sem pisar nas flores e nos moranguinhos. Mas não se preocupem, porque depois o céu mandará sua doce garoa e orvalhará a cidade.

Gnomo Rosado: e daí, dona Fantasia!? Isso não devolverá meus morangos à minha hortinha!

Beijinhos de garoa.

Um comentário:

  1. At 4:17 PM, Dezembro 02, 2006, joesio disse...
    Eis que de repente intromete-se no assunto o DUENDE LILÁS DE LINDOS OLHINHOS CINZAS: "Calma, Rosadinho, calma!... A dona Fantasia sabe o que faz!... Tudo isso que está acontecendo não é real, é só uma ilusão de óptica provocada pela Bruxa com a conivência dela, a Dona Fantasia, com o intuito de fantasiar ainda mais o MUNDO DA IMAGINAÇÃO, muito freqüentado pelas criancinhas, pois se não houver 'ilusão e fantasias' no MUNDO DA IMAGINAÇÃO, as criança e os poetas perderão o encanto por ele".

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...