quinta-feira, janeiro 25, 2007

Parabéns a São Paulo nesta data c'antiga...


CORREIO CENTRAL - I

O que seria de mim
se a Ipiranga fosse o fim?
E a São João se perdesse
do quarteirão do Correio?

Teria então um coração
de paulistana sem carta?
O prédio antigo se cala.
Há selos no calçadão.

Madalena Barranco
Da série: Cantigas paulistanas
Registro na FBN/EDA


Magalena: homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo - 453 anos, com uma cantiga que cruza a Avenida São João para postar sua mensagem no velho coração paulistano.

Fada Margarida: e com a revitalização do centro velho vieram alguns jardinzinhos no Vale do Anhangabaú. Aí, em decorrência, brotaram alguns daqueles lírios amarelos e perfumados... E claro, eu como chefe das fadas douradas já pedi às minhas auxiliares que preservassem a paisagem lírica que está se formando!

Bruxa: eu preferia flores com fuligem. Hahahahahahaha!

Gnomo Rosado: se continuar assim, dona Bruxa, você não terá mais morangos! Que eu sei muito bem para os fins obscuros que você os usa. O outro dia, eu vi um sapinho sem patas...

Magalena: hoje é o aniversário de minha cidade e, oras, parem com isso! Vamos então à ecologia paulistana. Muitos dirão: “Ah, mas é muita poluição para poucos jardins”. E eu concordo, mas... A magia já está lançada... Porque de um jardim brotam outros e todos gostam de lírios amarelos iluminando-lhe os ternos e os tailleurs cinzentos.

Gnomo Azul: vejam só o que S.O.S. Fundação Mata Atlântica já está fazendo pela cidade em seu site ». Sabiam que o Parque Estadual da Cantareira (em sua maior parte dentro da zona norte de Sampa) é patrimônio mundial tombado pela UNESCO?

Duende Lilás: então, amigos, que tal cuidar de uma flor ou plantar uma árvore para presentear a cidade em seu aniversário, reconstituindo-lhe a original mata atlântica? Ah, plantem lilases... Que são perfumadas e se parecem com os cachinhos de meus cabelos.

Fantasia: já que é tudo pelo verde em Sampa, que tal visitar o site da Madalena» e descobrir as cantigas ecológicas para São Paulo?

Beijinhos e VIVA SÃO PAULO!

3 comentários:

  1. Prof. Dr. Sílvio Medeiros6:42 PM, janeiro 25, 2007

    Madá, Musa das Astúrias!

    com certo receio em ferir fadinhas, duendes e outros entes do seu belo universo, penso trata-se a cidade de São Paulo uma das mais verdes cidades do Brasil. Sobrevoando de avião sobre a HOJE homenageada (SALVE 25 DE JANEIRO! SALVE ANCHIETA!) cidade (que emoção! adoro!um sonho! uma experimentação inesquecível...), podemos comprovar: lá embaixo, o gigante QUASE-INFINITO bloco de concreto, branquinho, e todo n]bordado de verde!
    Concorda ou sem corda?! passe o anel à Fadinha, à Bruxinha (do meu coração! que medão, não conta nada pra ela, oK? do meu medo), ao Gnomo Lilás e todos os outros serezinhos dos nossos coraçõezinhos PAULISTAS, PAULISTANOS!!!

    BRAVO, SÃO PAULO!

    Prof. Dr. Sílvio Medeiros.
    Campinas, é festa, até no interior, pois é 25 de janeiro de 2007!

    ResponderExcluir
  2. O DUENDE LILÁS cochicha aos ouvidos do GNOMO ROSADO:"Ei, Rosadinho, o e-mail do meu professorzinho querido é jomenezes@terra.com.br. Seja discreto, pois ele pretende fazer um surpresa à minha Fadinha Madalena".

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...