segunda-feira, janeiro 01, 2007

Poetamigo - PROF. DR. SÍLVIO MEDEIROS


Meus caros leitores e amigos, hoje eu lhes apresento o escritor e poeta Prof. Dr. Sílvio Medeiros (irmão do Fernando Medeiros), ambos poetamigos hospedados em meu site», honrando minha luta em defesa da literatura brasileira com seus textos de excelente qualidade! Saibam mais sobre este surpreendente poeta historiador! Em meu site», clique no menu à esquerda em “poetamigos”.

O Prof. Dr. Sílvio Medeiros, de Campinas, SP, possui inúmeros escritos, alguns já editados, outros a serem editados em meu site, no Recanto das Letras» e no Leia Livro», onde vocês poderão conferir um interessante artigo de sua autoria publicado hoje na página principal do Leia Livro», intitulado “O prazer de ler Dom Casmurro, de Machado de Assis - segunda lição”.

Uma poesia dele veio até vocês, trazida pela própria dona Fantasia, que adora o Brasil e vive enfeitada de jasmins-estrela.

Gnomo Rosado: porque jasmim??

Gnomo Azul: porque é uma flor especial. Suas pétalas formam uma estrela, ícone mor dos sonhos e flor preferida de todas as fantasias, que se dispõem sempre a “ouvir estrelas”, como disse nosso querido poeta Olavo Bilac.

Gnomo Rosado: eu só não entendi porque a flor de morango não pode ser usada no lugar do jasmim... Afinal a Madalena sempre diz: “Se eu flor de morango”.

Madalena: “Se eu flor de morango” leria os poetas de todos os mundos! Por enquanto, convido vocês a ler a seguinte poesia, de um poeta que nos conta as histórias do mundo:

SÃO PAULO

Beija-me Brazil,
ter jasmins-da-itália-Brazil,
já em mim jasmins-do-campo-Brazil,
jaz sobre mim a flor do jasmim.
Brazil beija-te, Beniamin!
Ter no nosso jardim, Jamin!
Ser aRoma...nos Brazis,
beija-flores em beijoins.
Beija a ti e a mim, jasmim-do-mato Brazil!
Anjo Benjamin-Berlim,
Walter, “ há um ano pelo menos,
quando se procurava um professor
para ensinar literatura alemã

em São Paulo, pensei no senhor.”
(Auerbach/ Roma, 23/09/1935)

Autor: Prof. Dr. Sílvio Medeiros Comente em > contato @
Visite-o também >
Recanto das Letras» e Leia Livro»

Nota do autor (publicada no Recanto das Letras):

"Caros leitores, a presente crônica-poética foi confeccionada durante o desenvolvimento de minhas leituras em torno do notável livro (lançamento recente!) do PROF.DR. GUNTER KARL PRESSLER, intitulado "Benjamin, Brasil: a recepção de Walter Benjamin, de 1960 a 2005: um estudo sobre a formação da intelectualidade brasileira." Editora Annablume/São Paulo, 2006. Caros leitores, hoje, muito emocionado, encerrei a referida leitura. Recomendo a aquisição e leitura do presente livro, pois trata-se de um DOCUMENTO HISTÓRICO de inestimável valor! Parabéns, professor GUNTER KARL PRESSLER, os BRASIS felicitando-o por tão nobre gesto, por tão belo gesto! Gratos! PROF. DR. SÍLVIO MEDEIROS Campinas, é primavera de 2006.":

Duende Lilás: li e fiquei lilás. Eu vivo encantado com o blog do Prof. Joésio Menezes e agora, nesta escapadinha de lá para o blog Morango, senti-me um verdadeiro jasmim com pétalas nos cílios...


Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...