segunda-feira, março 19, 2007

O charme do outono


ESTAÇÃO DO AMOR
(miniconto romântico)

Ela se despedia do jovem amigo Verão no fim da temporada de férias, enquanto pensava feliz na proximidade do encontro com seu namorado, um pouco mais maduro e charmoso.

- Ai! Ai! Aiiiiiii!!!! Seu atrevido bufante, pára de soprar e desmanchar meu penteado! Ela respondeu docemente com a voz arrepiada.

- Ah! Sussurrou o apaixonado. - Eu fico louco quando passo livremente entre os fios soltos e perfumados dos teus cabelos; pois imagino o que te custou guardar para mim os últimos jasmins da estação!

- Ai... Que amor! Respondeu-lhe a delicada dama, que cedeu àqueles braços fortes e ao mesmo tempo leves, oferecendo-lhe o que tinha de mais sagrado: suas últimas folhas douradas. A dama ficou desnuda sob a intensidade da emoção e sem pétalas nos braços consumiu-se com o hálito morno do Outono.
Ela sobreviveu aos ciclos da vida e venceu o inverno que a dominou, quando seu Outono teve que partir a trabalho para o outro lado do mundo. Árvore apegada à sua terra não pôde acompanhá-lo; mas permaneceu firme em seu sentimento e conseguiu florescer na primavera. Suas flores eram jasmins-gêmeos rosados, que ela faria o impossível para segurar nos braços até que ele voltasse da viagem e a envolvesse novamente naquele sonho outonal.


Gnomo Rosado: eu, como o fiel escudeiro da dona Fantasia, conclamo todas as criaturas do blog Morango, inclusive a Magalena, para saudar o OUTONO!

Magalena: a essa altura, o Rosadinho e todas as outras criaturas já tomaram conta do blog... O que me resta então fazer?? Render-me completamente à Fantasia, que é charmosa como o Outono e tem o poder de guardar o amor & as lendas, mesmo quando as folhas deixam de ser verdes para ficar douradas...

Bruxa Uva: bobagem!!! Aos mil e tantos anos eu posso afirmar que fiquei linda sequinha, mesmo que em vez de dourada, eu tenha adquirido um charmoso tom verde penicilina.

Beijinhos e feliz início de outono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...