sábado, abril 21, 2007

Dia do planeta Terra e descobrimento do Brasil!


Magalena: será coincidência? Hoje acordei com o bem-te-vi me lembrando desse detalhe. E sabem o que mais? Ele insistia em repetir seu sim-sim-sim, sim-sim-sim! Então senti que deveria lembrar-me do mártir da Indepedência: Tiradentes, neste 21 de abril onde homenageia-se sua memória, saudando-o e depois concentrar-me no dia de amanhã deste nosso Brasil e de nossa Terra também! O dia seguinte, no dia 22 de abril o Brasil continua sendo descoberto todos os anos, enquanto o planeta Terra pede socorro e que as pessoas também se disponham a redescobri-lo e respeitá-lo...

Gnomo Rosado: eu tive que vir correndo para o blog, porque estava visitando o site da Madalena Barranco, onde deliciava-me com a poesia: “O eucalipto da minha tela” e no bem que o computador faz às árvores, pois gasta-se menos celulose e poupam-se mais árvores.


Moscatela Roxa (a aprendiz de feiticeira): e eu ainda não entendi porque a mestra Bruxa Uva quis que eu estudasse a poesia abaixo, sobre o descobrimento do Brasil:


É mister demorar-se um pouco mais com as caravelas ancoradas nesse momento do passado
e sentir as ondas de meio milênio quebrarem nas costas fortes do Brasil.
Sua natureza palpita na mata que avista,
replanta o ipê amarelo no mapa da fé
e toca o céu com suas montanhas.
Por isso, as estrelas lhe são brancas
sob a magia do anil...
Nas asas do anjo verde.

Madalena Barranco
Regsitro na FBN/EDA


Bruxa Uva: para ver se você descobria o verso que está faltando, onde a poetisa descuidada esqueceu-se de mencionar que eu, a Bruxa, também estava lá quando Cabral aportou ao Brasil! Ou você acha que eu ia perder a grande negociação que eu mesma sugeri a Cabral, que ele fizesse com os índios, trocando espelhinhos por ouro?

Fada Margarida: então cabe a mim falar do planeta Terra! Ou melhor, a Madalena é quem fala... Leia “O Eucalipto da minha tela” no site e relembre o "Primeiro momento literário brasileiro" > ambos em destaque na home. Clique aqui.


Beijinhos


Crédito do desenho do Gnomo Rosado: Thaís Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...