segunda-feira, abril 23, 2007

Dia Mundial do Livro - 23 de abril

A PRINCESA DE PAPEL
(miniconto)
Em um final de dia como hoje não dá para brincar de esconde-esconde fora do castelo! O céu está nublado e o perfume de gerânios de outono que a brisa traz da varanda me faz sentir saudade de você, meu querido príncipe. Da última vez que nos encontramos, você me esqueceu na página cinqüenta, quando a mocinha foi raptada pelos vilãos e o herói fazia de tudo para descobrir onde ela estava.

Espero por você na biblioteca desde que o verão se foi. Venha me encontrar logo, por favor, antes que os vilãos acabem comigo... Nossa prosa não pode terminar agora!

Volte amiguinho, e me ponha no seu colo com carinho! Depois, olhe bem para mim com seus óculos de hastes azuis e se esqueça do mundo para concentrar-se naquilo que eu tenho a lhe dizer. Eu sei que você vai se surpreender quando virar mais uma página do meu livro e descobrir que o nosso “era uma vez” ainda nem começou. Pois a biblioteca somente é fantástica, porque é do tamanho do nosso reino!

Se você não vier logo me ler e continuar me relegando ao abandono de uma prateleira empoeirada, os vilãos: dom Ratão e dona Traça, roerão sem piedade minha história, que poderia vir a ser a nossa...

Quero ser sua princesa, quando você estiver na varanda de flores lendo meus olhos de fundo branco com letras negras grafadas em minha íris; quero estar em sua cabeceira antes de adormecer contando-lhe inúmeras histórias; quero ensinar-lhe meus segredos e viajar com você, meu príncipe, aonde somente eu posso lhe levar: ao mundo da fantasia.

Agora você já conhece melhor meu segredo e sabe que me chamo Lívria, filha do Reino dos Livros de Papel Livres.

Madalena Barranco
Da Série: Alegria, Sabor e Fantasia
Registro na FBN/EDA


Moscatela Roxa: essa sou eu!!!



Bruxa Uva: oras, só se você for a princesa dos sapos roxos! Hehehehe.



Beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...