quarta-feira, abril 11, 2007

Fundação Biblioteca Nacional/EDA – direitos autorais


Magalena: o sol de hoje em Sampa, após um final de semana chuvoso, me leva aos textos às claras, por isso aí vai minha dica para salvar as letras do escritor:

- Seja o anjo de seus textos e proteja-os, garantindo o respeito do leitor pelo escritor; registre-os sempre na Fundação Biblioteca Nacional – EDA (Escritório de Direitos Autorais). É fácil e o custo é baixo.

Platinho: eu continuo explicando! Vejam como eu fiz quando mandei registrar meu livro com mensagens filosóficas:

- Encaderne com simplicidade uma via de sua obra (com espiral e capas plásticas); preencha o formulário com seus dados e os da obra, disponibilizado no site do EDA, a seguir; pague uma taxa de R$ 20,00 pelas opções indicadas; junte cópias xérox de seus documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, e se você não morar no Rio de Janeiro envie-as pelo correio na modalidade "carta registrada" para:

Biblioteca Nacional – Palácio Gustavo Capanema

Rua da Imprensa, 16 - 12º andar - sala 1205.

Castelo / 20030-120 Rio de Janeiro, RJ.

Tel. (21) 2220-0039, 2262-0017 / Fax (21) 2240-9179

E-mail: eda@bn.br


Platinho: pronto! No prazo aproximado de um mês você terá nas mãos o documento mais importante do escritor: "Certificado de Registro ou Averbação". Guarde-o com carinho para que ele também possa guardar-lhe os escritos! Ouça este pequeno filósofo do blog Morango!!!!

Bruxa Uva: hehehehehe! Eu adooooro quando um escritor descuidado não registra seus textos... Já ganhei tanto dinheiro vendendo obras de incautos em meu nome, que posso comprar patinhas de sapos importados por mais uns sete anos!

Moscatela Roxa: puxa vida, mestra Bruxa, você acha que alguém tem coragem para plagiar os textos dos outros?! Isso não acontece somente em mundos que mal saíram da era dos dinossauros?? Eu SEI que muitos blogueiros honestos colocam o nome do autor, quando copiam um texto!

Bruxa Uva: bah, que aprendiz de feiticeira fui arranjar... Será que você, sua Moscamorta desbotada, ainda não sabe que existe sempre o outro lado da coisa? Por isso eu digo, de má vontade, mas digo, bah: registrem seus textos antes que eu os plagie! Hehehehehe!

Magalena: ora, dona Bruxa Uva, meus leitores são gente linda & esperta e conhecem muito bem você! Por isso, leiam mais sobre direitos autorais no maravilhoso site da Fundação Biblioteca Nacional http://www.bn.br > (clique em EDA na coluna da direita).

Beijinhos.

2 comentários:

  1. E precisa mesmo, porque neguim não tem a menor vergonha de plagiar...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...