domingo, abril 01, 2007

É mentira!!!!!!!!!!!

DIA DA MENTIRA

Porque
não te pregaria
uma poesia?!
Onde está teu coração?

Adivinho
mais que uma peça
em teu olhar de leitor.
Por isso, se aceitas
brincar de rima comigo
sou tua lúdica dama
sem pão doce & com trigo.


Madalena Barranco

Moscatela Roxa: oh, vejam o que eu aprendi com a mestra Bruxa Uva sobre as origens do Dia da Mentira:

Curiosidades sobre o surgimento do Dia da Mentira: em 1564 o rei da França Carlos IX determinou que o ano novo fosse celebrado no dia primeiro de janeiro em vez do tradicional dia primeiro de abril. Os outros países adotaram a mesma data e como essa mudança foi vista com hilaridade pelas pessoas, surgiu o "dia da mentira" acompanhado de muitas brincadeiras, que os franceses chamavam de plaisanteries. Costumava-se fazer brincadeiras coletivas, assim como distribuir convites de casamento falsos, mencionando os dados da igreja e da festa... Até a imprensa mundial pregou algumas peças; de acordo com a revista Isto É de São Paulo n. 11.1488 de 8/abril/1998, uma delas foi a seguinte notícia: "A rádio Medi de Tânger, no Marrocos, noticiou que o Brasil não iria participar da copa do mundo porque o dinheiro da seleção seria usado no incêndio em Roraima..., etc". Fonte: Curiosidades da série Folclore, editada pelo Departamento de Antropologia de FJN - n.255. Leia mais neste site »


Beijinhos de... Verdade!

Um comentário:

  1. Hoje, além da visita, trago-te um convite: tenho um blog comunitário onde o objetivo é semar palavras nas folhas de um Livro Aberto...
    Poesia, artigo, dizeres, o que sua alma sentir vontade.
    O endereço? www.folhasouvento.blogspot.com.
    Espero que aprecie o convite, temos dois dias disponiveis para postagem: quarta ou quinta.
    Abraços

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...