sábado, maio 05, 2007

Blogs e sites culturabelíssimos - IV


Uma força maior que a própria literatura vem dos signos das letras, e me faz continuar falando dos amigos e da literatura culturabelíssima - IV, como forma de agradecer aos escritores e poetas maravilhosos que eu conheço a cada dia no mundo Web. Muitas vezes um livro de um escritor consagrado perde para esses escritores encantadores, que ainda são desconhecidos do grande público, mas que estão tomando conta das mentes providas de corações dos leitores virtuais.

A FOME DE ÍBUS»
Blog do escritor ALBARUS ANDREOS, brasileiro, é o autor da saga “A Fome de Íbus”, composta de quatro livros: Livro do Dentes-de-Sabre; Livro da Escuridão; Livro de Ferro e Livro do Dragão. Atualmente trabalha na nova saga intitulada As Guerras de Sulsfantj, cujo primeiro volume (Os Elfos Negros) está sendo finalizado.
A ficção fantástica brasileira & mundial está muito bem representada pelos livros de Albarus! Algo que se percebe logo no primeiro capítulo, que é até onde eu li, e somente parei para vir ao blog Morango falar dele. A perfeição com que o cenário da saga é apresentado me fez presenciar de camarote a volta do bárbaro à aldeia, acompanhado de todas suas lembranças de batalhas mágicas. Confiram e divulguem!

Bruxa Uva: esse feiticeiro da batalha da história do Albarus nem se compara a mim... O bárbaro conseguiu cortar-lhe o feitiço e também a cabeça com um golpe certeiro de espada. Hehehehe! Não é a toa que tenho mais de mil anos e uma couraça de verrugas turbinadas para me proteger.

Moscatela Roxa (a aprendiz de feiticeira): mas, mestra Bruxa, eu não entendi!!!! Como as verrugas poderiam defendê-la da espada?

Bruxa Uva: oras, a minha bela feiúra deixaria o musculoso bárbaro encantado por mim, o tempo suficiente para que eu lhe enfiasse uma pata de sapo frita na boca...

Magalena: o que o Albarus vai achar de vocês, hein, suas bruxas comedoras de sapos!? Bem, voltando ao livro, pois não resisti, no capítulo II, passamos das emoções da guerra ao brilho da ternura com que o herói é recebido na aldeia e... Para saber mais, clique aqui.


TRANSVERSANDO »
Blog de poesia de ANA LUISA LARA, de Itu, São Paulo, onde desenha “Lírios da Paz” e “Mares” de ondas mansas com suaves metáforas, em ritmo de poesia contemporânea que deliciosamente “escorre pela tela”.
Confira sua arte.

Fada Margarida: adorei os lírios! Ajudarei a plantá-los nos corações da terra mais depauperados...


Gnomo Rosado: concordo com a Ana Luísa e seus lírios, no entanto, o que vocês têm contra moranguinhos? Garanto que são mais pefumados...


Beijinhos.

4 comentários:

  1. Querida Magalena,
    Você não sabe minha alegria em ver meu bloguinho aqui, na lista dos "culturabelíssimos". Obrigada amiga. É uma honra participar desse seu espaço!!

    beijos mil, Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda...
    Estou arrumando meu blog, incluindo os links e como costumo fazer, estou passando para avisar que linkei você. Caso tenha algo contra: (olha o suspense) fale agora ou se cale para sempre...
    Beijos no final da manhã de sol, sem nuvens e sem meu velho bom humor da madrugada (risos).
    Lunna

    Ps. Obrigada pelo comentário lá no Leia Livro.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc...a blogosfera é um universo encantado e morangos sempre caem bem...adorei seu espaço...obrigada pela visita evolte sempre que puder
    beijo
    Carol Montone

    ResponderExcluir
  4. Madalena Barranco,caríssima poeta, seu espaço é mágico. Pelo conteúdo extremamente fraternal, solidário e diversificado.Pela importância social das temáticas,mas o que mais me fascina é a interatividade de suas personagens com os conteúdos dando-lhes leveza, prendendo o leitor que se maravilha a cada linha... Parabéns pela competência.Sua página é um presente.Beijos.

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...