terça-feira, junho 05, 2007

Blogs e sites culturabelíssimos – V

1.d VISTA »
Blog do escritor JORGE ANTONIO PASIN, brasileiro, do Rio de Janeiro, proprietário do site Ponto de Vista Literatura» e do fórum Nova Literatura há dez anos (sites no momento em manutenção). Atualmente promove a prosa & a poesia no blog acima, entre escritores novos e também atuantes, através de concursos, contos interativos e curiosidades inteligentes, que fazem a magia da palavra escrita conquistar o leitor e unir várias pessoas em elos dourados a favor da literatura.

Bruxa Uva: há contos interativos... Bah, o problema é que em vez de falar de mim – uma bruxa de mais de mil anos com uma coleção de verrugas invejável, ele e seus asseclas escreveram um belo conto homenageando aquela feiticeira de rabo murcho, conhecida como Cuca do Sítio do Picapau Amarelo!

Moscatela Roxa (a aprendiz de feiticeira): mas, mestra bruxa, o blog do Jorge Antonio é diferente, pois tem até propostas de xadrez e belas viagens pela imaginação! Com todo o desrespeito, isso prova que comer patas de sapos, assim como a senhora sempre faz, deixa as pessoas com inveja.


CECÍLIA MEIRELES»
Blog de literatura infantil de LEONOR CORDEIRO, teóloga, psicóloga e filósofa, de Pacaembu, SP, onde são mostradas as letras que a escritora Cecília Meireles dedicou aos pequenos. Há também poesias escritas por crianças poetas, que encantam pela sua maturidade poética e beleza semântica. Eu classifico esse blog como didático e deliciosamente divertido. Recomendo-o para as crianças de todas as idades, assim como eu, que muitas vezes me encanto com seu conteúdo!

Fada Margarida: ah, a magia nesse blog flui a cada nova postagem. O outro dia eu li uma poesia da menina Morgana ritmada ao som do “tic tac”, entre outras pétalas de margarida da literatura infantil. Essa turminha é um orgulho para a poesia contemporânea!



Gnomo Rosado: percebe-se que há corações de morangos pulsando em jovens talentos!


Beijinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...