sábado, julho 07, 2007

Corazón de fresa - poesia em espanhol


CORAZÓN DE FRESA

Hijo

de la naturaleza
de una
flor salvaje
crece
en un corazón
de fresa.

Mordido
de rojo
palpita
ahogado
en chantilly
y se deshace
en el beso
de su última
tentación.

Madalena Barranco
Registro na FBN/EDA


Gnomo Rosado: ¡gracias Magalena! Estoy encantado con las fresas poéticas...




Duende Lilás: que tal falar em português? Afinal a palavra morango é mais bonita do que "fresa". E por falar em poesias em espanhol, por onde anda a Antonia Barranco, mãe da Magalena? Eu gosto muito das poesias dela em espanhol.

Magalena: obrigada criaturinhas pela lembrança da Antonia - o próximo post em espanhol será dela. Mas não poderia deixar de publicar algo sobre morangos/fresas para não perder o sentido deste blog, que iniciou há exatamente um ano, em 2006, com o verdadeiro sentido do "morango" e deve continuar assim. Esta delícia da natureza á agridoce, assim como o ser humano em constante equilíbrio entre a mente e o coração, entre o sentimento azedo e o doce, entre o ying e o yang, etc.


Bruxauva: você não vai falar do seu site que fechou?! Pois então eu FALO. A Magalena encerrou o site "Prosa e Poesia" a pedido de inúmeros leitores, que optaram por ler as publicações dela em um blog, com amplo espaço para comentários. E... Claro!!! Agora nosso blog Morango virou casa da...

Moscatela Roxa: sscchhhhh, mestra Bruxauva! A Magalena proibiu palavras feias no blog. Eu estou adorando esse movimento todo por aqui. O número de meus leitores e admiradores aumentou!!!


Beijinhos de "fresa"
Nota: o desenho do Gnomo Rosado foi criado pela Thaís Herrera.

5 comentários:

  1. “O Alquimista” foi nomeado o melhor dos 7 bogues maravilha após votação na blogoesfera, a imensa honra que me invade faz com que distribua esta honra por ti e todos aqueles que me visitam partilhando comigo esta Alquimia das Palavras.



    Perdido no tempo o teu coração errante, alma desencontrada da oração, uma flor liberta na brisa uma semente, que secretamente a noite a recolhe na ausência de um coração.


    Bom domingo


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Publiquei algo sobre Flor-de-Morango lá em casa... http://yohoy.blogspot.com

    Valeu pelo comentário do meu PÃOEMA lá no LEIALIVRO!

    ResponderExcluir
  3. Sabe Duende Lilás, a palavra "morango" pode até ser mais bonita que "fresa", mas o sabor... num tem comparaçao... as "fresas" saem ganhando.

    ¡Besos!

    ResponderExcluir
  4. mucho lindo mucho mesmo

    ResponderExcluir
  5. oiii muito bom teu blog adoro poesia abraço a
    se poderes visita meu blog ficarei muito feliz.
    gargulasdark.blogspot.com

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...