sábado, julho 21, 2007

Noite descuidada - poesia

NOITE DESCUIDADA


Gelo
despedaçado
pela noite fria,
emoldura
com cristal
a janela inerte
de um coração
entreaberto,
que segura
com a insegurança
do metal
os braços ocultos
na escuridão do
vento gelado,
que penetram
tempestuosos
pelas frestas
de uma noite
descuidada.

Madalena Barranco
Registro na FBN/EDA


Primeiro lugar no 8º Concurso Relâmpago de Poesias da Ponto de Vista Literatura.

Magalena: por motivo de luto devido à tragédia do vôo 3054 no aeroporto de Congonhas, nada postei neste blog durante a semana... E a primeira poesia que me veio à lembrança, foi esta que vocês lêem acima. “Noite descuidada”, ou quiçá seja melhor chamá-la de “despedaçada”, triste e fria. O inverno congelou os sentimentos e a esperanças de muitas pessoas numa explosão de horror. Até o meu teclado apagou e não consegui escrever algo nesta tela agora está acesa feito uma vela...


Fada Margarida: abro a janela da alma e o vento gélido não pára de soprar... Leva minhas pétalas de flor murcha nas asas de um avião que agora repousa em leito de cinzas. A magia foi vencida pelo peso da matéria. Por isso estou lá, no fatídico local, ajudando a plantar sementinhas de margaridas.




Platinho: inúmeras vezes minha filosofia apontou àquela área da zona sul de Sampa como urbana demais para comportar o aeroporto mais movimentado da América Latina. Será que é preciso que aconteça um tragédia desse porte para fazer as pessoas pensarem?? Sou pelo boicote ao tal aeroporto e a favor da valorização da vida do ser humano, que acaba sendo tratado como um número ou cifrão a mais no rendimento de muitos bolsos!

Beijinhos de esperança, mas ainda muito tristes...

Um comentário:

  1. Acredito ter sido esse "gelo despedaçado na noite fria" que, unido à saudade provocada pela ausência do Lilás e da Fadinha Madá, fez-me ficar febril... Mas já estou melhor!
    Um beijo a todas as criaturinhas fantásticas do SE EU FLOR DE MORANGO.

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...