terça-feira, julho 31, 2007

Site do LEIA LIVRO - ganhe livros!!!

Magalena: site patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo, de incentivo à leitura e cultura literária, com informações sobre livros, concursos, eventos literários e a possibilidade de participar gratuitamente da publicação de textos, que se forem aprovados pelos editores são publicados no site de acordo com a modalidade: ficção, não-ficção e poesia, que podem ser lidos pelo seu público leitor e estão abertos a comentários.

Platinho: o melhor termômetro para o escritor novo é submeter seus textos à apreciação pública! Claro, não se esqueçam antes de registrar seus textos na Fundação Biblioteca Nacional/EDA, para garantir seus direitos autorais. Escutem este filosofinho do blog Morango!

Duende Lilás: uma das melhores coisas no Leia Livro é o setor do Clube do Leitor, que recebe resenhas de livros enviadas pelos leitores. Posteriormente são submetidas à seleção e se forem escolhidas pelos editores, são publicadas ao vivo por várias rádios. Ah, e o autor da resenha ganha um livro, que poderá escolher no site! Eu que sou um duende enxerido e bom estudante ganhei o livro “A Bússola” de Amir D. Aczel, com a história da descoberta de um dos maiores inventos do mundo. Logo adiante a Magalena colocará uma postagem com a resenha.

Magalena: eu tive várias resenhas selecionadas pelo site, que foram anunciadas na rádio USP e mais nove rádios espalhadas pelo Brasil. Escolhi vários livros de presente, entre eles: “Ao correr da pena”, de José de Alencar.

Dona Fantasia: puxa, Magalena, eu sempre leio livros para estar em dia com o mundo da ficção, senão, você sabe, não é mesmo? Minha Fantasia real enfraquece... Acho que vou arriscar e mandar uma resenha!





Beijinhos e boa sorte com as resenhas!

Um comentário:

  1. Como diz Platinho: «o melhor termômetro para o escritor novo é submeter seus textos à apreciação pública!»
    Foi isso que me levou a criar, com um grupo de amigos o projecto Debaixo do Bulcão, em Dezembro de 1996. A ideia é: quem quiser publicar, tem ali um espaço para o fazer, sem limitações (ou quase: não admito, por exemplo, textos que incitem à violência, ou ao racismo, por exemplo...).
    Ver que, depois deste tempo todo, ainda há quem goste do projecto, e nele queira publicar, é para mim motivo de grande satisfação.
    Mais feliz fico quando vejo o interesse e a simpatia com que o meu trabalho está agora a ser apreciado por vocês, amigos í no Brasil.
    (Ah, pois: não digo "amigos brasileiros" porque eu - apesar de ter todas as minhas raizes culturais aqui em Portugal - nasci no Rio de Janeiro e mantenho, com muito gosto, nacionalidade brasileira. Não tenho nenhum "fascínio" pelo Brasil: vivi aí até aos 3 anos e, portanto, queira ou não queira - e quero - serei sempre um pouquinho brasileiro.

    Beijos!
    António Vitorino

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...