sexta-feira, agosto 10, 2007

Apoena – a festa do lançamento com o nosso amigo Luiz Ramos Filho, escritor do espaço Globoonliners!

Magalena: ah, como eu disse no meu primeiro post, infelizmente a distância entre São Paulo e Rio não me permitiu participar do lançamento do livro do meu querido amigo Aguinaldo, carinhosamente conhecido pelos amigos como GUINA, de autoria também da escritora e jornalista Lílian Newlands. Mas a VIDA tem seus caminhos de amor & mistério e aconteceu o que eu chamaria de milagre virtual da amizade. Quando eu poderia imaginar que um amigo virtual abraçaria outro amigo virtual através desta Magalena, ainda em estado de encantamento pelo recém criado elo de ouro fraternal? Coisas que só a VIDA explica... Inclusive a foto do Luiz, que ficou diferente, ou melhor dizendo: igual ao mundo da fantasia!

Gnomo Azul: eu estive lá... Escondido no chapéu de um índio, um dos meus amigos da Natureza e vi tudo!!! Emocionei-me quando a bela Letícia Spiller leu alguns trechos do livro, e também quando a alegria misturada à saudade exalada pela família de Apoena perfumou o ambiente! A mata e os índios se fizeram presentes... Mas o que eu mais gostei, foi quando o Luiz Ramos falou com o Aguinaldo e disse-lhe que era o “fiscal da Madá”, pois queria saber se tudo aquilo era verdade, ou se ele estava sonhando... Foi assim, que eu, um minúsculo e centenário gnomo Verde da floresta, interpretou aquele abraço entre os dois escritores. Para entender melhor o que digo, leia a belíssima crônica do Luiz Ramos, onde ele conta tudo direitinho em seu blog Ramosforest. Clique aqui e emocione-se com as raízes do nosso amado Brasil, assim como a Magalena se emocionou.

Magalena: por falar em VIDA, lembrei-me de outro amigo muito querido também aqui do Globoonliners, o Ricardo Calmon, que sempre tem algo interessante a dizer a favor da valorização da VIDA, algo que as criaturas fantásticas do “Letras de Morango” fazem questão de manter através de suas naturezas verdes e sempre florescentes.

Bruxauva: blá, blá, blá! Enquanto vocês falam sem parar, eu que sou a sabedoria personificada e milenar do blog Morango... Vocês sabiam que sem mim a Magalena é simplesmente NADA? Eu fui direto ao livri do GUINA, o Apoena e o Caos e informei-me como adquirir o livro!

Moscatela Roxa (a aprendiz de feiticeira): mestra bruxa, a senhora não acha que está tratando o Aguinaldo com intimidade demais? Oh, chamou-o de GUINA! Onde está o código de antiética das bruxas?

Bruxauva: como você mesma disse, aprendiz Moscatonta... Nosso código é antiético e livremente fantástico! Claro, afinal eu sou conhecida de todos os seres! Estejam vivos ou não... Principalmente dos escritores, que eu influencio de todas as formas. Hehehehehe!

Links:
Livris do Aguinaldo Araújo Ramos:
livri / Apoena e o Caos
Blog do Luiz Ramos > RAMOSFOREST: clique aqui
Blog do Ricardo Calmon > sobre a VIDA: clique aqui
Para ler o primeiro post sobre o lançamento do referido livroclique aqui

Fotos do lançamento de autoria de Aguinaldo A.Ramos:

Da esquerda para a direita: Aguinaldo Araújo Ramos, Letícia Spiller, ao microfone: Lílian Newlands...

Idem. Com Letícia Spiller ao microfone.

Beijinhos felizes



3 comentários:

  1. Madalena,
    Foi muito bom ter participado de todo este encantamento.
    Obrigado.
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Hoje é impossível ler tudo o que se publica. Vamos sendo direccionados, por publicidade (por vezes indirecta), ou ainda outros meios, como conversas, pequenas notícias e sei lá que mais. Por vezes também criamos sentimos hostis, em relação a determinado escritor (sem o mesmo ter culpa nenhuma), e não lemos os seus livros.
    Obrigado pela visita.
    E o desejo que a felicidade esteja por aí.
    Manuel

    ResponderExcluir
  3. Olá, Madalena, tudo bem?!
    Estou passando para agradecer a visita no nosso blog e convidá-la para voltar mais vezes. Hoje tem um texto meu lá, hein?!
    Muito bacana seu blog tbm. Também voltarei mais por aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...