sexta-feira, agosto 03, 2007

Apoena – o homem que enxerga longe, lançamento de livro

Magalena: meu querido amigo Aguinaldo Araújo Ramos, do Rio de Janeiro, escritor e ex-jornalista fotográfico convida para o lançamento do livro Apoena – o homem que enxerga longe, sobre a vida de Apoena Meirelles, um dos últimos indigenistas brasileiros.

Gnomo Rosado: oh, até a atriz Letícia Spiller estará no lançamento declamando trechos do livro!!! Para mais detalhes, por favor, acessem o livri Apoena e o Caos. Conheçam esse importante trabalho de resgate da memória de um homem brasileiro que trabalhou a favor da natureza humana, do verde e da paz! Eu e todas as criaturas das florestas somos gratos ao ilustre personagem desse livro e aos seus escritores.

Gnomo Azul: snif, pena que a Magalena não poderá ir... Mas, as criaturas fantásticas estarão lá, pois a Fantasia há muito tempo já venceu as barreiras do espaço-tempo. Ah, no blog do referido livri há informações de como adquirir o livro! Leiam a seguir um pouco mais sobre o livro:


"Apoena – o homem que enxerga longe” é resultado de 25 anos de acompanhamento da vida e da obra de Apoena Meirelles, um dos mais importantes indigenistas brasileiros. Filho de Francisco Meirelles, de quem foi seguidor, Apoena participou e muitas vezes comandou o processo de aproximação, contato e incorporação à sociedade formal de várias das maiores tribos indígenas brasileiras, entre elas Suruí, Cinta-Larga, Gavião, Zoró e Uru-eu-Wau-Wau, além dos Avá-Canoeiros. Este livro é resultado de reportagens, entrevistas, pesquisas e compilações de textos efetuados por Lílian Newlands, com a colaboração de Aguinaldo Araújo Ramos, desde 1982, quando de suas primeiras viagens a Rondônia e ao denso mundo de Apoena.



Beijinhos “livris”
Nota: os desenhos dos Gnomos Rosado e Azul foram criados por Thaís Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...