sábado, agosto 25, 2007

Blogs e sites culturabelíssimos – VII

Magalena: uma força maior que a própria literatura vem dos signos das letras, e me faz falar dos amigos e da literatura culturabelíssima – VI. Agradeço aos escritores e poetas maravilhosos com que eu me surpreendo cada dia no mundo Web e desejo-lhes sucesso. Eu ficaria muito feliz de um dia ver seus textos nas estantes mais nobres das livrarias!

M-EUS OUTROS »
Blog de TERE TAVARES, gaúcha, economista, artista plástica e poetisa, autora do livro "Flor Essência".
Outros textos de Tere Tavares na PD Literatura e na Ponto de Vista Literatura.
Atualmente também publica sua produção poética no espaço Globoonliners no referido blog e interage com diversos blogs da turma de a Ponto de Vista Literatura e da Globoonliners, participando também do blog do Jorge Antonio 1.de Vista. Sua poesia é como a seiva da vida circulando livremente pelos versos de sua delicada arte poética.

Gnomo Verde: eu como o gnomo da esperança e legendário guardião da Natureza Verde sou fã número um da Tere Tavares. Sua poesia tem o perfume íntimo de todas as flores. Vou contar uma novidade para vocês: a Tere está preparando outro livro!!!! Falem com ela!!

Duende Lilás: já que você não falou. EU DIGO! Afinal, não é a toa que eu sou o duende mais enxerido do planeta! A Tere, que é especialmente querida pela Magalena & pelas criaturas fantásticas do Morango, fez uma linda poesia em espanhol para a Magalena – aí, eu não resisti e copiei a seguir:

SOL NACIENTE

Con su sonrisa
el recuerdo de la noche
Con su sereno mirar
la paloma reciente en el día
rayos de la vida
siempre la misma dulzura.
Su creación sorpresa de estrella.

Autora: Tere Tavares
20/11/2006

MAHATMA»
Blog de RICARDO CALMON, brasileiro do Rio de Janeiro, que se dedica a divulgar e apoiar a valorização da VIDA, através de lindos e sensíveis textos no espaço Globoonliners. Suas mensagens são baseadas em fatos reais, onde o leitor aprende a viver melhor com os exemplos muito bem escrevividos! Sua gentileza e amizade com todos os leitores e amigos é um grande incentivo à VIDA, que ele tão bem defende.

Gnomo Azul: admiro a sabedoria do Ricardo, que se espalha como se fosse um vivífico perfume sobre todas as dimensões. A VIDA está além da compreensão humana, que muitas vezes é obrigada a passar por situações dolorosas para despertar para novos horizontes.

LENTA COMPOSIÇÃO»
Blog de LUNNA GUEDES, italiana, morando atualmente em São Paulo, sensível escritora e poetisa, que é uma fantástica batalhadora pela divulgação das belas letras, através de blogs, saraus e tudo aquilo que a Lunna puder inventar em benefício da literatura. Mantém vários blogs onde escreve, assim como o Lenta Composição, e também, onde além de escrever ela publica outros escritores em Livro Aberto, e no recém inaugurado blog Coletânea Artesanal, onde tive o privilégio de ter uma poesia publicada, em meio a belíssimos textos de vários autores.

Salamandrita: eu, a criatura mais nova do blog Morango, viajei pelo calor da emoção e fui visitar a Lunna. Adorei os temas românticos e apaixonados e até as forças da natureza transformadas em prosa & poesia, tanto da Lunna como dos outros escritores, que ela gentilmente acolhe em seus blogs. Afinal eu vim para este blog da Magalena para colocar o fogo que estava faltando, e como representante do espírito elementar do Fogo aprontarei muitas travessuras calientes por aqui. Hehehe! A dona bruxa feia que se cuide...


GLINYS CHRIST
Bruxauva: e agora tem até essa tal de Salamandrita, que nome mais sem graça – bah - para me tirar a autoridade de BRUXA travessa. Eu continuo verdolenga de raiva!!! Por isso, eu escolhi a GLINYS para homenagear – e quem discordar de minha opção vai direto para o meu caldeirão, transformado em legumes para o minestrone de sapos. A GLINYS CHRIST é uma das únicas pessoas do espaço Globoonliners que se lembra de mim... Eu que sou uma bruxa velha e encarquilhada, abandonada e magrinha... A GLYNIS além de falar mal de mim, chamando-me de chata, o que eu ADORO, ela também visita inúmeros blogues com sua simpatia e deixa sempre uma mensagem atenciosa. Claro, os blogueiros gostam do incentivo e da amizade da GLINYS, afinal, não são assim como eu: uma bruxa! São piores, isso sim: são todos - eca – bonzinhos! Visitem a GLINYS, pois sem ela, eu posso até desaparecer do mundo da fantasia...


Beijinhos culturabelíssimos

4 comentários:

  1. Nossa...
    Que belo presente chega a mim através de seus amigos. E chega assim feito brisa no meio da madrugada e trás aquele sorriso gostoso.
    Que sensação gostosa essa, fico grata pelo carinho em forma de gestos que de tão simples são intensos ao extremo e nada do que eu diga será capaz de descrever as sensações que alcançaram-me nesse instante.
    meu beijo sereno feito vento de outono a percorrer folhas.

    ResponderExcluir
  2. Madalena,
    Chegue aqui por passe de mágica, via Lunna.
    Obrigado pela indicação dos sites de Lunna.
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  3. Madalena,
    Vim visitar este espaço por que por ai o tempo anda muito ruim e o ar muito pesado.
    Aqui há paz e harmonia.
    Abraços
    Luiz Ramos
    2/9/2007

    ResponderExcluir
  4. Madalena,
    Minha doce "sol nasciente" Encontrar-me entre os teus é um presente inefável!

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...