sexta-feira, agosto 31, 2007

CONECTADO – lançamento do livro de Juliano Spyer


Magalena: apresento-lhes JULIANO SPYER, coordenador do projeto Leia Livro, de incentivo a leitura do governo de São Paulo. Eu o conheço há mais de três anos desde que publico meus textos no Leia Livro. O Juliano sempre ajudou a divulgar a prosa & poesia de inúmeros escritores novos através do referido projeto entre outras ações a favor da literatura e agora, ele está lançando seu primeiro livro “Conectado – o que a internet fez com você e o que você pode fazer com ela”.

Sereia Algalinda: bem, então se nós vamos falar de navegação, o assunto é comigo. Pois também sou sereia dos mares virtuais! A Magalena recebeu um e-mail do Juliano Spyer emocionante, de onde eu copiei a seguir, um trechinho para vocês:

“Não queira saber o que é encontrar o seu livro, seu primeiro livro, disposto em um mostruário de livraria. Ali, naquela pilha, perdido entre tantos outros, está o resultado de meses, às vezes anos de trabalho. E para os transeuntes, é mais um livro... (...) Tanto investimento e de repente uma coisa que era apenas sua e de poucas pessoas próximas, ganha o mundo e terá que sobreviver sozinho, provar a que veio. Foi assim que eu me senti ontem. De passagem pela Livraria Cultura (...)”

Magalena: haverá o seguinte debate:- quem comanda a internet: amadores ou profissionais?, com a mesa formada pelo Juliano, pelo Luli Radfahrer (ECA-USP) e pelo Alexandre Matias (Link-Estadão).


Sereia Algalinda: para mais informações sobre o livro, cliquem aqui. Anotem então, meus queridos peixinhos, ops, perdoem-me, eu quis dizer, leitores, os dados do lançamento. Ah, a Magalena fará o impossível para comparecer e cumprimentar o autor!


05 de setembro, às 19h30 na Livraria Cultura / Av. Paulista, 2073


Bruxauva: eu quero ver se a Magalena irá ao lançamento do meu livro de feitiços e de “inocentes” receitinhas com patas de sapos, quando eu completar minhas memórias daqui a mais alguns séculos!


Sereia Algalinda: pare com isso sua bruxa enxerida e me deixe dar o recado completo! Queridos peixinhos, vejam só o que eu copiei para vocês do livro:


Da quarta capa
”Descubra o que está por trás de fenômenos como blogs, MSN, Orkut, Wikipedia e YouTube. Escrito por Juliano Spyer, que há dez anos desenvolve ações colaborativas no Brasil e no exterior, Conectado é uma contribuição original a debates que estão em pauta na grande mídia, como pirataria, invasão de privacidade e censura na web. Tem a virtude de tratar de tecnologia sem ser um livro técnico, e apresentar temas que afetam a sociedade sem ter vícios de estudos acadêmicos. Traz instruções práticas para formar e manter comunidades virtuais e descreve os cases mais importantes da internet.” (Por Juliano Spyer).


Beijinhos virtuais

Um comentário:

  1. Madalena querida! Há quanto tempo! Não tenho vindo aqui o quanto gostaria, mas de vez em quando passo para dar uma conferida na conversa das suas meninas. Minha vida andava meio cheia, mas agora acho que vai dar para retomar as visitas aos amigos e o papo lá no "Idéias e Livros" - é, também voltei a postar, finalmente! Por isso, quando quiser apareça por lá para prosear, tá? Um beijo bem grande pra você e para todos os seres queridos. Da Ana

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...