sábado, agosto 18, 2007

Despedida de uma bruxa - poesia


À devoção
de uma bruxa,
o juramento
da eternidade
chama
o feitiço do vento.

Propaga-se
o fogo azul
da iniciada
nos gravetos
quebrados
da Inquisição
e
Etérea
se transforma...

Em cálido
plasma
de Água-Viva.

Madalena Barranco
Registro na FBN/EDA

Bruxauva: descobri a senha da Magalena e postei essa poesia dela. Tive que fuçar muito nos arquivos da Magalena até encontrar o que eu queria: algo sobre as bruxas. O blog Morango precisa falar mais sobre essa parcela tão mal entendida da população, que o “mundo” acha que é lenda... Hehehe! Viva as bruxas, as criaturas fantásticas mais reais da humanidade!

Gnomo Rosado: oh, e quanto tempo mais as histórias sobre morangos terão que esperar? Esse blog virou uma fantástica bagunça!



Magalena: ora, ora, dona Bruxauva. Se achou que iria me irritar, você estava equivocada! Eu ia mesmo dar mais ênfase ao assunto “bruxas & mistérios”, afinal, a literatura fantástica possui boas e seculares raízes fincadas nesse tema. Há maravilhosos clássicos, onde se pode entender melhor esse mundo tão especial, assim como “O senhor dos anéis” de J.R.R.Tolkien, “Harry Potter” de J.Rowling e muitos outros. E por que não falar também da Cuca, a famosa bruxa-jacaré do Sítio do Pica-Pau Amarelo, do nosso amado Monteiro Lobato! Afinal, até o Jorge Antonio no 1.d Vista» deu partida a dois contos interativos homenageando a bruxinha brasileira: CUCA! E quanto a você Rosadinho, coma mais alguns morangos do template imaginário ou do blog Morango original enquanto espera mais um pouquinho. É muito difícil falar sobre morangos – são por demais agridoces & humanos...

Bruxauva: oh, eu fiquei horrorobela na imagem acima, não é mesmo assim?



Beijinhos de mistério

4 comentários:

  1. Madalena,
    As vezes, parece que uma Bruxa má invade o Reino do Encantamento.
    Eu sei como é. Mas é preciso que sejamos mais fortes e persistentes.
    Abraços
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. Volte não nos abandone, aqui não tem a interação que existe lá, basta tirar os acentos.....
    Vc sabe que tenho um blog aqui que tbm faço denuncias aqui, mas como disse não tem interatividade, fique aqui e lá não nos abandome.......

    ResponderExcluir
  3. Estou tão feliz com o sucesso das noites de ontem (sexta) e de hoje (sábado), com gostaria de partilhar essa felicidade com as fantásticas criaturinhas do Flor de Morango. O Sarau de Poesia que estava programada para esses dois dias foi simplesmente MAGNÍFICO. Nós (as atrações) e o público ficamos extasiados do auditório. Tudo transcorreu melhor do que esperávamos. A coisa fluiu tão bem que a platéia também participou recitando poesias. Ufa!... Agora posso dormir sossegado, pois nas nites que antecederam o evento eu não estava conseguindo dormir tamanha era a preocupação (eu temia que as coisas não dessem certo!). Invoquei (e muito!)a Fadinha Madá para que ela me desse inspiração na hora de recitar. Ela atendeu aos meus chamados.

    ResponderExcluir
  4. Maga Linda Nossa:quando acesso ocê,não consigo aos blogs seus chegar,hoje mesmo,na parte da manhã,mais uma vez tentei!
    Saudades Muitas Madrinha Nossa!

    BZU!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...