sábado, outubro 27, 2007

Blogs e sites culturabelíssimos – IX - edição especial

Magalena: a edição de Culturabelíssimos neste mês é especial, porque além da costumeira garimpagem de blogs de amigos internautas, eu & a turma das criaturas fantásticas do Letras de Morango queremos homenagear os “morangos & morangas”, poetas participantes e vencedores da 1ª Mostra Literária dos Globoonliners neste mês de outubro. Com a palavra, nossa florida fada Margarida, representante da Primavera, que foi tema do referido concurso:

Fada Margarida:



Primeiro lugar – poetisa moranga & amiga da dona Fantasia Lú Cavichioli, com sua poesia nascida em seu pomar encantado Nectarina ;
Segundo lugar - poeta morango José Pinto Rodrigues Junior, com sua bem poetada Primavera ;
Terceiro lugar: poetisa moranga & fada além mar Luísa Mota, com seu feliz Bom Dia ;
Quarto lugar: poeta morango orgânico Luiz Ramos Filho, com sua poesia declamada pelos lindos golfinhos Estações em cerimonial procissão
Quinto lugar: poeta morango de colheita especial Leandro Soriano, com sua poesia-escultura Vasos e sonhos

Fada Margarida: todos os morangos & morangas, ambos poetas, foram maravilhosos, pelas suas poesias e pela saudável participação! Aproveitem e acessem o espaço Globoonliners, inscrevam-se e visitem o blog Concursos Literários .

AGORA
Blog do escritor e poeta CARLOS SOARES, da cidade de Penafiel, em Portugal, que tem o dom de ambientar tão bem suas histórias, que tem-se a impressão de ser uma das personagens. Lembro-me de uma novela que ele começou a escrever na Ponto de Vista Literatura, sobre as aventuras de um casamento pelas antigas e charmosas ruas de Portugal... Ah, e quanto aos seus comentários sobre textos, são os melhores que eu conheço! Não sei o que acontece, mas quando leio seus textos, principalmente as poesias, eu tenho a sensação de que o Carlos está escrevendo em frente ao mar.

Platinho: eu gosto muito da filosofia que há nos textos do Carlos Soares!



Sereia Algalinda: e eu, porque tem tudo a ver com o mar, o elemento mais parecido à lágrima e a emoção de viver.


FALA SÉRIO BRASIL
Blog do escritor do Rio de Janeiro, CARLOS SENNA JUNIOR, onde publica sua saga com a Justiça do Trabalho do Brasil, em busca de o que lhe pertence de direito e até agora não conseguiu. Na luta pelos seus direitos, Carlos tem publicado sua história em diversos blogs e também no espaço Globoonliners, onde muitas pessoas se beneficiam do seu exemplo e lhe são solidárias. Ele tem um estilo peculiar que encanta o leitor, porque tudo começa com uma canção sofrida, mas com os versos da esperança tocando na música de fundo, onde ele conta suas aventuras com a Justiça durante a semana e ainda arranja um espaço nobre para falar dos blogs dos amigos.

Platinho: sua filosofia a favor dos direitos de um ser humano, antes de mais nada, reza por um mundo melhor, onde a fraternidade será mais importante do que o poder material mal utilizado.


Sereia Algalinda: e eu me deixo embalar pelas canções das quais o Carlos fala, e faz o leitor cantar junto, como se fosse um veleiro que não se rende à deriva. Ah, por favor, anotem aí os outros blogs do Carlos e aproveitem para navegar em seus mares:

http://carlossennajr.zip.net
http://carlossennajr.blospot.com/
http://br.geocities.com/carlossennajr/diferente
http://carlossennajr.spaces.live.com/
http://carlossennajr.livejournal.com/
http://carlossennajr.wordpress.com/


CONTOS E POESIAS
Site recomendado pela UNESCO de MARIA HILDA ALÃO, de São Paulo, Santos, escritora e poetisa contemporânea, que faz de seu romantismo algo especialmente bonito, quando traduzido em poesia, levando o leitor a sentir a brisa de sua tradicional arte entre os versos. No site, além de textos de sua autoria, Maria Hilda hospeda outros autores talentosos.

Platinho: quando o assunto é o amor, a filosofia ganha um coração maior do que o próprio peito consiga suportar...



Sereia Algalinda: ela mora perto do mar, que também lhe é grande inspirador do vaivém do amor!! Eu que o diga, pois sempre quando passo pela linda cidade de Santos eu troco minhas escamas pela poesia da Hilda!


Bruxauva: bah! Estou mais preocupada com minha maquiagem para verrugas “made in China” que comprei dos camelôs da rua 25 de Março, que ao contato com o ar, ficou, eca, cor-de-rosa... Em vez do verde-pântano que eu pedi!! Como vou me apresentar agora no dia 31?

Beijinhos culturabelíssimos

5 comentários:

  1. Olá.
    Agradeço a visita.
    E desejo-te uma semana muito feliz.
    Um beijinho.
    Manuel

    ResponderExcluir
  2. Madá!

    vou ficar aguardando as estripulias que a BRUXAUVA organizará para o próximo 31 de outubro/rsss (sorte a minha, pois aniversario na véspera, no dia 30/rss)

    outro beijo do
    Sílvio.

    Campinas, é primavera de 2007.

    ResponderExcluir
  3. Madá!

    vou ficar aguardando as estripulias que a BRUXAUVA organizará para o próximo 31 de outubro/rsss (sorte a minha, pois aniversario na véspera, no dia 30/rss)

    outro beijo do
    Sílvio.

    Campinas, é primavera de 2007.

    ResponderExcluir
  4. Dicas ma-ra-vi-lho-sas!!! Quando tiver um tempinho sobrando irei conferir, com certeza!

    Também estou no aguardo do que virá para o dia 31/10![risos] Quero que seja o MÁXIMO!!! Que de fada e bruxa todas nós temos um pouco.[;)]

    Passa lá no meu cantinho para pegar um mimo que deixei pra você e suas criaturinhas mágicas, ok?[;)]

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria eu de aqui deixar registrada a minha satisfação pelo fato de mais uma vez ter em meu cantinho poético (o PORTAL DA POESIA) a presença de tão ilustre e encantadora criatura do "Flor de Morango", a Fadinha Madá. Ela, sempre que nos visita, deixa no ar um cheiro delicioso de bondade e beleza, esse mesmo cheirinho que paira suavemente nesta atmosfera flormoranguense.

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...