segunda-feira, outubro 01, 2007

Secretária de aço polido – miniconto em homenagem ao Dia da Secretária 30/09


SECRETÁRIA DE AÇO POLIDO


- A carta já está pronta! Eu tenho urgência! Vociferou o chefe, com a voz metalizada pelo intercomunicador.

- O texto está em execução, doutor Bravorado. Respondeu-lhe a secretária, pausadamente, com polidez e voz verdadeiramente metálica, do outro lado do intercomunicador.

Ela processou em seu cérebro aquela mensagem, onde leu emergência no timbre de voz do doutor Bravorado, e ativou os chips reserva do computador, movimentando as teclas à velocidade da luz. Em poucos segundos a impressora a laser despejou a carta na bandeja de papel. A seguir, Maria R2D2, entrou na sala do doutor Bravorado, carregando sua placa de patrimônio de aço polido nas costas, que fazia aquele equipamento secretarial de última geração robótica curvar-se com subserviência ao chefe e entregou-lhe a carta.

- Mas o que é isso!!! Está tudo errado. Como você acha, sua secretária enferrujada, que eu vou conquistar meus clientes com essa carta de aço cortante? Esse tipo de correspondência deve ser usada somente para cobranças e não para novos clientes.

A secretária robô, inexpressiva, limitou-se a ranger os braços e com falta de óleo na cintura, desconectou-se da tomada.

- Eu quero com urgência minha secretária humana de volta... Lamentou-se doutor Bravorado, culpando-se pelo dia em que a trocara pelo robô.

Moral da história: o bom senso humano que é a arte mor do profissional secretária(o) é insubstituível nas relações empresariais de sucesso!

Madalena Barranco
Registro na FBN/EDA



Magalena: escutem essa Magalena que um dia foi secretária executiva por longos anos e por favor, tratem bem essa dedicadíssima profissional! Obrigada!!


Bruxauva: que nada! Tratem MAL! Ou será que vocês acham que estão no mundo para passear de jet ski? Isso aqui é uma escola e as contrariedades servem para fortalecer o espírito. Se não, vocês já sabem... Os alunos que forem mal na escola do planeta Terra, a bruxa pega e cozinha no caldeirão junto com sapos e ervilhas. Hehehe!

Beijinhos

2 comentários:

  1. Mas a proposta do Portal da Poesia é esta: divulgar o melhor da poesia pelos quatro cantos do mundo, seja ela de quem for, principalmente quando se trata de poesias de qualidade com as de Antonio Sadenberg e Tania Melo. A respeito da poesia lúcido, eu a fiz em sala de aula. Eu explicava aos alunos o que era um paroxítono e enquanto eles faziam o exercício que lhes pedi(buscavam na música do Chico Buarque alguns paroxítonos), eu a escrevia. Já a poesia "Beija-me" eu a fiz há um certo tempo. O Lilás já a conhecia, porém nunca fez comentários. Hoje ele mostrou-se interessado por esses versos e eu sei muito bem por que!... Ele anda de "se relando" pelos cantos com a Moscatela. Eu já avisei à Fadinha Madá para abrir os olhos!...

    ResponderExcluir
  2. L i n k s & S i t e s
    Seleção dos melhores Sites do Brasil!
    http://www.lksites.com

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    - Link Atualizado. Ok!

    Você continua fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Sites do País!!! - Só Sites Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está entre
    os melhores e mais prestigiados Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item:

    " CANAL 3 " => Blog = Letra L

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    * Aproveite e insira também nossa "Janelinha" no seu Site.
    Veja como => http://www.lksites.com/janelinha/janelinha.shtml

    Seus visitantes irão adorar!!!

    Um abraço,
    Dário Dutra

    http://www.lksites.com/
    ....................................................................

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...