sábado, novembro 10, 2007

A dama da foice

Gnomo Verde: extra extra! Saiu a coluna da Magalena de novembro na Comunidade Maytê por um novo mundo! E... Eu, ainda tímido, mas continuo participando da coluna, brrrr, intitulada “A dama da foice”, que é um ensaio baseado no “livro sem palavras” e também no livro da Sallie Nichols “Jung e o Tarô”. Leiam um pedacinho a seguir e o texto na íntegra clicando aqui »



Magalena: ler o “Mundo assombrado pelos demônios” me deixou com vontade de cortar tudo que se faz passar pelo que não é. – Dona Fantasia?!

Dona Fantasia permaneceu em silêncio. Então, pensou Magalena, o que era aquele farfalhar de papel que vinha de atrás do grande sofá branco? Magalena, receosa, foi até a cozinha e armou-se com uma panela de pressão. Quando dona Fantasia pressentiu o perigo fazendo-lhe pressão, resolveu falar.

Dona Fantasia: calma! Hoje é dia treze e todo cuidado é pouco. Oh, eu acho que é dia treze, porque fantasia não tem tempo certo para acontecer (...) Leia mais »



Bruxauva: e eu estou começando a aparecer.... Se a Magalena pensava que poderia me deixar de lado estava enganada – agora que eu me meti de uma vez por todas na coluna dela, farei o possível para brilhar mais do que todos esses gnomos medrosos. Afinal ninguém vive sem uma bruxa. Ah, e EU, que fui a eleita pelos GO como a mais elegante do Festival Halloween declaro que EU serei o presente de Natal do Letras de Morango e ninguém poderá me segurar – hehehe – me aguardem!!!

Gnomo Verde: ah, quero ver se a sua paixonite de 500 anos, o tal do Mago Limonada aparecer...



Magalena: aproveitem para visitar a Comunidade Maytê, um portal virtual com assuntos super interessantes de diversas áreas, mantido pelas queridas editoras Maytê e Vânia Moreira Diniz.


Beijinhos

5 comentários:

  1. Vou visitar, sim!

    Gostei da referência a Jung! (:

    E ainda não tinha visto o Gnomo Verde. Gracinha ele! Como todos os seus personagens. (:

    Beijos, moranguinha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela indicação no livro aberto. Legal o seu blog. Você também parece mistica ou mágica, como a lunna.
    Gostei do que falou no outro post sobre metafora. Bem legal mesmo. Gostei dos gnomos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia para seus belos olhos (eu sei que já passa das 13h. mas acordo tarde porque durmo cedo) risos.
    Que bom que ficou feliz com a minha gentileza, fui apenas sincera, gosto do seu blog e da energia que recebo através dele. Gosto da forma como você se permite interpretar e a forma com a qual nos recebe aqui.
    Abraços e desejos sinceros de uma semana bem saudavel e gostosa.

    ResponderExcluir
  4. Madalena,
    essa foice do tarot, dama oculta do mundo, ainda indecifravel à razão e sentimentos humanos..., essa taça alquímica ...com certeza ceifa silenciosa e tudo transforma...porque tudo pode ser magia que ainda não entendemos e que o digam dona fantasia e suas criaturinhas mágicas, deste mágico recanto de letras, que eu adoro. Um beijo, lilian

    ResponderExcluir
  5. Paula, oh, o Gnomo Verde também gostou de você!!! Ele é o mais brasileiro dos gnomos e traz a cor da esperança em sua figura.

    Francy’s, e eu adorei sua visita! Imagine, sou apenas aprendiz de feiticeira – heheh! Seus desenhos são maravilhosos e você é uma artista especial.

    Lunna, se você que é super sensível captou a energia do Morango, eu e as criaturas fantásticas ficamos muito felizes!!

    Lílian, a dama da foice é um dos maiores mistérios do mundo... E um dos caminhos para descobri-lo é peregrinar pela fantasia.


    Beijos a todas e muito obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...