domingo, dezembro 23, 2007

AMIGO OCULTO LITERÁRIO DOS GLOBOONLINERS - Presente recebido de Lau Milesi


Bruxauva: ah, eu fiquei tão in-feliz quando li a mensagem que a Lau Milesi deixou PARA MIM!! Sim, foi para MIM! Eu mereço! Acontece que depois de provar a sopinha de sapos sugerida para a ceia de Natal e de ler esse texto eu fiquei tão emocionada, se é que isso é possível, que estou me sentindo FELIZ... A Lau me deixou maluquinha de alegria (eca).

Magalena: sua verruguenta! Isso é jeito de tratar nossa amiGA Lau? Ah, Lau em determinados momentos são as criaturas que assumem o "poder" do blog - hehehe! Eu fiquei emocionada com essa linda mensagem que ganhei de presente de Natal da Lau no Amigo Oculto Literário, organizado pelo querido Ricardo Gonzalez. Nossa, tem tantas mensagens bonitas por lá, que eu recomendo a vocês uma visita urgente ao paraíso dos presentes escritos!!!

Agora, se vocês quiserem descobrir quem foi meu amigo oculto, alguém muito especial e querido - hehehe - dêem uma passadinha no blog.

de Lau Milesi para Madalena Barranco

“Bruxalau se apaixona por “Letras de Morango”

Era uma vez uma bruxinha chamada “Bruxalau” que, depois de tomar um coquetel de sapos e aranhas, caiu em sono profundo... Dormiu durante horas... e sonhou, sonhou, durante muuuuuito tempo.

Sonhou que era uma“bruxauta” e começou a navegar pela Internet.


De repente, ela bateu os grandes olhos num “blog” chamado “Letras de Morango”. “Ahhhhh, que coisa linda!!! Que delicadeza! Quantas histórias interessantes!” A Bruxalau ficou apaixonada (bruxa também se apaixona) e não queria mais sair de lá.

Ficava como uma aranha presa à alça da cortina da casa de praia que, por mais que sacudida, não dá bola pra ninguém e fica horas no mesmo lugar.

A BruxaLau ficou emocionada em poder conhecer histórias de uma amiga de quem ela não ouvia falar há “ zilhões ” de anos: a “Bruxauva”. Ela leu e releu as histórias da amiga “zilenar”, a sua” idoluxa”.

De repente, alguma coisa caiu e a Bruxalau acordou. Acordou e ficou lembrando do maravilhoso sonho que tinha vivido.”Meu Deus que bom ser uma “bruxauta”, como foi bom ter essa experiência...”, pensou Bruxalau, “lá com suas verrugas”...

Saiu de sua cama, cheia de teias de aranha, e foi, toda animada, procurar suas amigas, as bruxas Brígida e Zamira, para contar tudo que havia vivido como “bruxauta”.

Ela parecia que tinha comido” ensopado de língua de sapo” e não parava de falar tudo que havia descoberto da “Bruxauva” no “Blog Letras de Morango” . As bruxinhas Brígida e Zamira ouviam atentas a tudo que a amiga dizia:

” que digam dez vezes por dia que sou bela, mesmo sabendo que a feíura me cai bem; que estou sempre certa; que comer sapos faz bem às minhas verrugas; que eu deveria estar na capa de todas as revistas, etc.”

“ainda bem que alguém se lembrou do dia das bruxas. Eu sim é que deveria ganhar um Oscar pela minha sabedoria de milenar uva passa... Se vocês vissem o vestido que estou customizando para a festa do dia 31 de outubro, morreriam de inveja de mim. Fiz cinqüenta buracos num lençol de linho e estou bordando delicados ossinhos de múmias emboloradas nas bainhas...”

“bah! Estou mais preocupada com minha maquiagem para verrugas “made in China” que comprei dos camelôs da rua 25 de Março, que ao contato com o ar, ficou, eca, cor-de-rosa... Em vez do verde-pântano que eu pedi!! Como vou me apresentar agora no dia 31?”

”bah, o melhor exemplo de metáfora em minha vida aconteceu quando o mago Limonada um dia me disse num rompante apaixonado: “Você é a invertebrada mais peçonhenta que eu conheci em dois mil anos”. Com todo aquele estímulo eu me senti pronta para deixar de ser cobra e virar uma jaguatirica, de tão bondosa e amável bruxinha que sou... “


“Nooooossa, Bruxalau”, disse Brígida e Zamira. “Onde você aprendeu tanta coisa bonita? Ah, nós queremos tomar essa porção que você tomou, e queremos também fazer essa viagem. Você pode nos proporcionar um momento tão legal como o que você teve?”

A BruxaLau, que ainda está começando a engatinhar no mundo das bruxas, foi toda solícita e respondeu:” É lógico, amigas, o que é bonito tem que ser visto. Passem lá em casa depois da meia-noite que eu já estarei com a porção de vocês preparadinha”.

E foi o que Brígida e Zamira fizeram. Meia-noite em ponto, lá estavam as bruxinhas apanhando as porções do coquetel de sapos e aranhas.

“ Amigas, desejo um bom sonho para vocês e quando começarem a navegar, vão vibrar com as histórias de nossa “idoluxa” a Bruxauva”, disse a Bruxalau toda orgulhosa de não ter sido invejosa e peçonhenta e de ter dividido a alegria e o prazer de conhecer o lindo Blog” Letras de Morango”.

Madalena querida , quando recebi a notícia que você seria minha amiga virtual, recebi com muita alegria e também preocupação. Preocupação de não saber como presentear, virtualmente, à uma pessoa tão especial, competente , criativa e meiga como você.

Então ... resolvi fazer uma homenagem ao seu talento através dessa historinha da BruxaLau, que é sua fã incondicional. Rimou, viu?Mesmo com fôrmas bucais diferentes. rsrsrs.

Beijos e saiba que tenho muito orgulho de tê-la como contato e já a considero uma amiga.


Desejo a você e a toda sua família, uma Noite de Natal muito feliz, com seus duendes , fadas e bruxinhas, é lógico.

Com carinho e admiração

“BruxaLau” Milesi

Beijinhos natalinos da Magalena

16 comentários:

  1. O que posso desejar, como votos de final de ano, para uma garota tão criativa, doce, bonita, delicada, e que vive na Terra do Nunca, cercada de gente feliz? Deixa ver... ajuda aí, Duende Lilás! Sugira alguma coisa! Ah, um feliz natal e próspero ano novo! Pensando bem, até que é original para quem vive nesse universo tão maravilhoso.
    Beijos!
    P.s.: ah, ia esquecendo, tudo extensivo à Magalena também, é claro! ;o)

    ResponderExcluir
  2. Oliver, você é uma figurinha maravilhosa que nasceu em um blog inteligente!!! Muito obrigada pelo elogio à Magalena e por tornar o Duende Lilás mais vivo do que ele já é. Desejo-lhe lindas festas de Natal e um ano novo melhor ainda! Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Madalena, posso dizer que você foi uma bela supresa que a blogosfera reservou para mim nesse ano de 2007. Com seu sorriso, histórias e claro, todos esses personagens encantados que trazem mais esperança e alegria pra gente. Um grande beijo e um 2008 maravilhoso pra você, Manu.

    ResponderExcluir
  4. Hummmm... A magia se espalha, mas isso aqui nesse lugar mágico acontece o ano todo e não apenas no natal. Abraços meus a essa sua alma sempre tão gentil...

    Ps. Espero que esteja tudo bem com você...

    ResponderExcluir
  5. Uau!Meninas, Lau e Madá, ambas de parabéns!Bjins meus, Betha.

    ResponderExcluir
  6. Betha, obrigada - eu e as criaturas fantásticas adoramos sua visita!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ei Madalena,

    Meu desejo é que todos os seus desejos sejam contemplados com a magia que vc me oferece.
    Que os dias lhes sejam de beleza e de fartura.
    bjos

    Jacinta

    ResponderExcluir
  8. Olá Jacinta, que grata surpresa recebê-la em meu cantinho da fantasia! Obrigada - também desejo que sejas feliz em 2008. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Madalena....amei os teus seres com visões diferentes do presente!! Gostei do presente achei lindinho!!!
    beijos meus

    ResponderExcluir
  10. Olá, Madalena!

    Passo por aqui para desejar boas festas e um feliz Ano Novo!

    Muitas felicidades!

    António Vitorino

    ResponderExcluir
  11. Letícia, obrigada, querida, a Lau é incrível e seu texto me emocionou. Beijos.

    António, o ano novo há de trazer-nos muitas letrinhas com estrelas nas pontas! Amei a notícia de que o "Legião de Marias" logo entrará on-line. Beijos, querido amigo e feliz ano novo para você também.

    ResponderExcluir
  12. Feliz Natal e um excelente 2008

    São os meus votos

    ResponderExcluir
  13. Feliz Natal e um excelente 2008

    São os meus votos

    ResponderExcluir
  14. Olá, amiga!
    É para desejar-lhe um

    BOM ANO

    de 2008.

    Beijinhos muitos.

    ResponderExcluir
  15. Luis F, muito obrigada pela visita e um maravilhoso ano novo para você - recheado de belas letras!! Abraços.

    Vieira, amigo poeta, muito obrigada pelo "bom ano" - e que possamos conitnuar felizes unidos pelos elos das letras & blogs. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Madalena entrando em sua aldeia encantada de corações-morangos para abraçar a v. e todas as suas criaturinhas mágicas e lhes agradecer suas mágicas presenças em minha vida,no espaço do tempo nesta pauta do mundo. Beijos milhões de estrelas do espaço do meu verde céu até o vosso e o meu encantamento agradecido por todo estímulo, apoio e magia. UM ANO NOVO morangaço de alegrias, graças
    e bençãos. beijos, lilian

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...