sábado, dezembro 29, 2007

Culturabelíssimos - lançamentos de livros de amigos escritores/poetas

Magalena: a edição de Culturabelíssimos neste fim de ano é para homenagear todos os amiGOs de minha lista de contatos e todos aqueles amigos novos que virão em 2008! E também eu...

Bruxauva: blá blá blá! Quem tem que falar aqui sou eu, que não viajei ainda somente para dizer o que eu quero. E fique quieta Magdatuga, porque este Culturabelíssimos é MEU.


Naquele momento, a Moscatela Roxa, aprendiz da Bruxauva, e seu inseparável namorado, o Duende Lilás, hipnotizados pela bruxinha de exóticos olhos cor de pântano, laçaram os dedos mindinhos da Magalena, impedindo-a de continuar teclando, enquanto a Bruxauva escrevia este post...

Bruxauva: eu não gosto de elogios, por isso não posso deixar passar em preto os sapos que eu tenho para dizer para meus fãs: Glinys, Bruxalau, Luiz Ramos, etc, etc, etc. Ai, já estou cansada de tanto falar, pois são muitos meus admiradores. O sapócio é o seguinte: após complicadíssimo concílio de criaturas fantásticas no disco voador da dona Fantasia, chegamos à seguinte conclusão sobre os dez melhores blogs de 2007:

Primeiro: @%@%@%

Moscatela Roxa: o quê? Eu não “ouvi”, mestra bruxa...



Bruxauva: não é para “ouvir” mesmo – hehehe – ou você acha que eu ia contar para os humanos leitores? Eu sou malvada, mas não chego a tanto. Eles iam achar que preferimos uns ou outros, hehehe, assim como EU prefiro, porque sou bruxa e nessa condição fantástica eu digo o que quero.

Duende Lilás: oh, grande mestra Bruxauva! Posso ser seu discípulo, junto com a minha namorada Moscatela?



Bruxauva: e eu por acaso preciso de um duende orelhudo e enxerido como aluno?



Duende Lilás: snif, a Moscatela diz que meu charme está nas orelhas, assim como o “Quark” da nova geração de Jornada nas Estrelas! E eu, antes de mais nada queria falar de meu criador... O Prof. JOÉSIO MENEZES, do blog Portal da Poesia – ele lançou seu primeiro livro de prosa: “Um dedo de prosa” – onde contos e crônicas maravilhosos estão me encantando. Ontem eu li o conto “O cachorro que queria ser gente” e chorei lágrimas lilases... Mais informações em seu blog Portal da Poesia!

Moscatela Roxa: e eu, queria falar do livro de poesia que minha poetisa preferida lançou também neste mês: a queridíssima do Morango, a TERE TAVARES, e seu livro “Meus Outros” – visitem seu blog sobre o livro e encantem-se!

A Magalena, bravamente, desvencilhou-se dos liames fantásticos que lhe prendiam os dedos mindinhos e conseguiu escrever algo rapidamente, antes que fosse novamente uma presa do mundo da fantasia:

Magalena: ufa! FELIZ ANO NOVO – agora sumirei um pouquinho, mas passarei rapidamente por aqui assim que puder. Leiam a RAW – Revista Amigos Web 6 – está um show e seu editor, o querido amigo Carlos Senna Junior caprichou na edição e...

Zapt zupt, o disco voador de dona Fantasia parou na janela da Magalena e levou-a embora junto com a Antonia, para assistir o reveillon do mundo sentadas em nuvens e para festejar a passagem de ano comendo torta de framboesas dos gnomos das florestas mágicas.

2008 beijinhos!

18 comentários:

  1. Eu não poderia deixar de passar por aqui para desejar a todas as "pessoinhas" fantásticas do Letras de Morango um 2008 cheio de alegrias e fantasias, amizades e felicidades, paixões e emoções e, principalmente, PAZ, AMOR e SAÚDE... E por falar em PAIXÕES, se não fosse minha idade na casa dos "entas", apaixonar-me-ia por aquela mocinha loira da cesta!...

    P.S.: à Moscatela e ao Lilás, um AMOR MODERADO!...

    ResponderExcluir
  2. Joésio,hehehe - aqui quase todos nós somos dos "entas" - mas revivemos nossa criança interior no mundo da fantasia. Já a Bruxauva tem mais de mil anos e o duende Lilás está na quarta centena... Beijos e muito obrigada pela sua amizade e incentivo ao Letras de Morango - você é o freqüentador mais antigo da "casa"!

    ResponderExcluir
  3. Ei Madadalena,

    Que em 2008 sua inspiração mágica continue nos brindando com tanta doçura, alimentando os sonhos da criança que vive em mim e em todos os seus leitores.
    É fantástico o seu espaço.

    Beijos
    Jacinta

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Só desejar um FELIZ 2008, e que tudo se concretize. Quero que sejas muito FELIZ.
    Um beijinho.
    Manuel

    ResponderExcluir
  5. Ei, Magalena! Ops... quero dizer, Madalena. Alter egos! Por vezes eles nos deixam confusos.
    Camaradinhas bons de marketing essa sua turma, hein? Verdadeiros arautos na arte de divulgar as boas leituras.
    Mas menina! Fiquei surpreso em saber a idade da Bruxauva. Jurava que andava aí na casa da oitava centena.
    Uma curiosidade, quem é, ou quem são, os criadores e desenhistas desses personagens tão simpáticos? Você?
    Beijos, e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  6. Acabo de eleger o melhor livro que li em 2007. Passa no LIBRU LUMEN e deixa um comentário dizendo o teu. Dica: Só pode ser um.

    1 abraço e feliz 2008.

    ResponderExcluir
  7. Madá, o texto está uma gracinha!Já sou fã desses seres mágicos.Abraços para ti e Dona Antônia com os meus votos de saúde, sucesso e alegrias em 2008.Bjins, Betha.PS-Tenho outros infantis naquele estilo.Conversamos sobre o assunto no ano que vem!

    ResponderExcluir
  8. Jacinta, obrigada, querida pelas suas palavras fantásticas! Beijos e feliz ano novo!!! Eu também adoooro seu blog.

    Manuel, amigo além mar, sua visita sempre deixa a turminha do Morango feliz! Beijos e obrigada - feliz ano novo para você também!!!

    Oliver, com esse seu jeito simpático de elogiar minha turminha, não sei não... Eles ficarão muito cheios de si e tomarão conta deste blog... Obrigada!!! Sim, são todos meus personagens, quanto às figuras, são apenas montagens em programas de "maker's dolls" acessíveis a qualquer pessoa, que eu utilizo para dar formas às personagens. Para falar a verdade, as personagens vieram do mundo da fantasia e pediram para habitar o Letras de Morango - então: acolhi-as - eheheh! Beijos e feliz ano novo.

    Jeferson, fui ao seu blog para responder-lhe direitinho sobre o livro de que mais gostei neste ano. Gostei de sua escolha. Beijos e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  9. Oba lançamentos de livros...E de poesias adoro!!!
    Feliz Ano Novo Madalena...beijos e mais beijos!

    ResponderExcluir
  10. Letícia, os autores são excelentes! Obrigada pela visita e também um feliz ano novo para você. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amiga Madalena, obrigado por você ter visitado meu blog, ter gostado dos meus textos, e ainda ter prometido voltar mais vezes. Para 2008 desejo que Deus lhe traga muita saúde e sucessos. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Rodrigues, seu blog tem poesia bem dita e eu adorei conhecê-lo através do Carlos Senna! Obrigada - um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Passando por aqui para deixar um beijo meu a ti (ando sem tempo) mas não sumi - mas com tantas aventuras a serem feitas, resta-me apenas serenar. Abraços meus e que 2008 seja encantado, assim como você...

    ResponderExcluir
  14. Amiga Lunna, 2008 merece ser encantado por todos os escritores com suas letrinhas com estrelas nas pontas, assim como você! Obrigada pela visita e não se preocupe com o tempo, você é sempre bem-vinda > o mundo da fantasia não tem tempo certo para acontecer e o Letras de Morango vive nos sonhos da Bruxauva - heheh! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. sempre que venho aqui me apaixono - me deixo contagiar completamente pela doce magia dessa atmosfera...

    amanhecer depende de quem vê o sol. com tanta magia, amanhecer é acordar pra um sonho maior, pra outra percepção...

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    O desejo que vá tudo bem.
    E que 2008 seja um ano muito bom.
    Felicidades.
    Um beijinho.
    Manuel

    ResponderExcluir
  17. Férias são férias... E até o ego-virtual precisa de um "time", né?

    Dirvetimento aos montes com suas criaturinhas, como sempre! :)

    Beijos, moranguinha.

    ResponderExcluir
  18. Yuri, eu e as criaturas fantásticas estamos ruborizadas pela sua paixão por nós... A dona Fantasia agradece e diz que também gosta de seus escritos, que sempre a fazem reviver na dose certa de magia. Beijos.


    Manuel, recebi teu simpático beijinho de além mar e agradeço tua visita, que sempre deixa a turma do blog feliz! Beijos de ano novo.

    Oh, Paula, parece que nestes dias tenho trabalhado ainda mais... Com meus projetos de livros & escritos para 2008 e estou com saudade dos blogs dos amigos... Logo irei visitá-la. Muito obrigada, querida amiga maçãzinha. Beijos.

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...