domingo, dezembro 09, 2007

Palavra de fada



Magalena: acho que a dama da Foice da coluna anterior passou a segadeira em tudo... Ela deixou a literatura em branco! Talvez isso seja bom, porque assim podemos dar uma chance à J.R.R.Tolkien para defender como legítimo e palpável o gênero literário: “histórias de fadas”.

O vaso de lírios da paz da sala abriu os galhos e de dentro de uma flor saiu o gnomo verde. Enquanto isso, a dona Fantasia saía de atrás do sofá branco – ela consultou o relógio e sem dizer algo saiu apressada.

Gnomo Verde: estamos na véspera do Natal! As fadas e até as bruxas saem das tocas para trazer à realidade a magia dessa época. Eu disse bruxas?!

Continua – clique aqui


Bruxauva: leiam, leiam!!! EU, finalmente fui reconhecida como indispensável nos escritos da Magalena e estou lá na coluna dela! Hehehe! Venham tomar uma sopinha especial da ceia de Natal organizada pela dona Fantasia em um disco voador... Ah, vocês querem saber por que agora a Magalena ganhou o apelido de Magdatuga? Ela está com gripe e atrasou esta postagem!!! Ela está sempre atrasada e daqui a pouco será uma tartaruga. Hehehe!

Fada Margarida: ora, sua bruxa apimentada, não fale assim da Magdatuga... Você se esqueceu de contar sobre as novidades da semana no espaço Globoonliners! Agora as meninas têm um blog “Entrevistas com os Meninos do GO”, onde irão deixar os meninos GO “peladinhos”. Oh, isso é demais para uma fada tímida... E depois, os “meninos” resolveram fazer um “Ping-pong com as meninas do GO”. O Globoonliners está uma loucura deliciosa, porque a magia da amizade e interatividade acontece de forma especial!

Platinho: e as revistas RAW – Revista Amigos Web do queridíssimo Carlos Senna Junior? Aquilo sim é a filosofia da integração Web! Está para sair o quarto número. Por enquanto deliciem-se com o terceiro clique aqui. Isso sem falar, que o Luiz Ramos Filho, que para mim é o sábio mais interessante que já conheci, está quase concedendo o diploma de visitante de número 20.000 em seu lindo blog “Ramosforest Ambiente”.

Beijinhos

11 comentários:

  1. Madalena, é muito bom ouvir a sua palavra de fada nesses tempos carentes de magia...ouvir a voz de suas mágicas criaturas sairem do cálice das flores...detrás do sofá...é muito bom olhar as dobras do mundo e sentir que é possível com sentimento modificar as coisas...resgatar o olhar náufrago...Um grande abraço, lilian

    ResponderExcluir
  2. A magia é uma luz a nos guiar e não importa qual seja essa forma de magia, porque cada qual tem a sua. A sua magia por exemplo me fez sorrir e me deixo a indagar-me "não se sinta obrigada a responder" dissestes tu no email e eu deixo a resposta como um sopro de vento, ir ao seu encontro, seja de qual forma for, não se trata de obrigação e sim de um encontro com as coisas possíveis.
    Minha cara, em italiano dizemos Cara mia, seus dizeres sempre me chegam como uma taça de luz da lua refletindo você e sei que seus passos não a guiam a curiosidade e sim as janelas (aquelas que ficam abertas).
    Agora, vou ler seus encantos (abraços meus e boa lua nova para seus olhos).

    ResponderExcluir
  3. Cultura pura da melhor qualidade aqui se encontra! (:

    Desculpe a ausência por forças maiores, moranguinha.

    Um beijos enorme pra você e suas criaturinhas fantásticas!

    ResponderExcluir
  4. Eu também, de vez em quando, faço sair colectâneas de poemas, mais ou menos artesanais.
    É uma maneira de contornar as dificuldades de edição "oficial".
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ei, garota féerica, continuo fã do seu trabalho. E, como diz aquela canção antiga de Lennon & McCartney, "campos de morango para sempre".
    Um beijo mágico, e tenha a mais encantada das semanas!

    ResponderExcluir
  6. www.bardoescritor.net

    atualizado!

    []s

    ResponderExcluir
  7. Olá, Madalena!

    Em nome do projecto Debaixo do Bulcão, agradeço a referência ao poema do Nelson Rossano (excelente poema!), na Revista Amigos Web.

    A propósito: a edição de Dezembro já está impressa e começa em breve a ser distribuída.

    Eu depois mando-lhe um mail, com mais informação.

    Beijos

    António Vitorino

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Aproximando-se a quadra festiva, desejo FELIZ NATAL com muitas felicidades.
    Um beijinho.
    Manuel

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa maneira peculiar que tens de divulgar tudo que é cultural e bom da net...gosto mesmo!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Ah, gostei de saber (na Revista Amigos Web) que existe um sítio chamado Antônio's, no Rio de Janeiro, e na rua Vinicius de Moraes.

    (Se eu tentasse escrever isso, numa história de ficção, ainda me diziam que era muito rebuscado!)

    Beijos, desde este cantinho da Europa, sítio de onde a corte portuguesa fugiu (para o Rio de Janeiro) para não ter de enfrentar uma invasão francesa no princípio do século 19 e - um pouco mais tarde - um certo D. Pedro, herdeiro legítimo do trono de Portugal, e adepto do Liberalismo, veio combater o seu irmão, D. Miguel, acérrimo defensor do absolutismo... e...
    Ops, estou a divagar!

    Pronto, não digo mais nada.

    Beijos!

    António
    (fã do Vinicius - e do Chico Buarque, e da irmã do Caetano Veloso, e também do Caetano embora não tanto, e do Seu Jorge... que é de outra geração, mas pronto, apetecia-me dizer isto) e natural do Rio de Janeiro)
    Vitorino.

    ResponderExcluir
  11. Lílian, você que é poetisa das aldeias da vida e guardiã do resgate da magia humana... Muito obrigada por enxergar através das dobrinhas do mundo! As criaturas fantásticas agradecem e eu também. Beijos.

    Lunna, suas palavras também me fazem sorrir e brincam felizes com a minha esvoaçante cortina. Viva o vento!!! Muito obrigada pela resposta, que a fada Margarida me ajudou a decifrar. Beijos.

    Paula... Hum, acho que você se encaixa bem em “guardiã das maçãs”! Imagine, eu estou aprendendo cultura com meus amiguinhos blogueiros, assim como você, que faz me refletir a cada palavra do Maçã do Topo. Beijos meus e do Gnomo Verde, que está virando também seu fã.

    Vieira, você é um defensor das belas letras – algo que leio em seu blog e admiro. Obrigada e beijos.

    Oliver, heheh – gostei do “garota féerica” – obrigada pela visita, você que é senhor da magia Pickwick e cultiva campos de palavras sábias. Beijos.

    Gigio, obrigada. Logo lhe visito. Abraços.

    António, mas que notícia maravilhosa!!! Não vejo a hora de ler o novo Debaixo do Bulcão! A RAW – Revista Amigos Web, da qual sou colaboradora, é que ficou feliz em poder mencionar o belo poema do Nelson, em uma forma também de estreitar nossos laços além mar. Beijinhos da amiga.

    Manuel, obrigada pelo festivo comentário!! Eu e a turminha do Morango também queremos que o De Propósito seja um blog feliz em 2008!!! Beijinhos.

    Letícia, imagine querida, eu gostaria mesmo é de ser essa linda divulgadora que você é!! Escritora e poetisa participante de vários projetos culturais com belos escritos e... Confesso que adorei seus contos de terror. Beijos e muito obrigada.

    António, ah, pode divagar arte à vontade - que eu adoooro! Beijinhos de além mar.

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...