quarta-feira, dezembro 12, 2007

Se eu fosse um moranguinho...


Teria...
Pintas pretas
cabelos verdes
pele vermelha
riso vitamina
olhos doces
e
pimenta no peito!

Broto de dona Flor
e pai Arbusto da Terra.

Madalena Barranco
Registro na FBN/EDA

Magalena: o letras de MoranGO está em festa e muito agradecido às pessoas que leram, tendo gostado ou não, porque o que importa é a participação, do meu conto “Anjo virtual”, publicado na revista RAW número 4 como o ganhador do primeiro concurso da revista! E gostaria de destacar a entrevista do Luiz Ramos Filho, que ficou um show!!

Duende Lilás: oh, eu conheço esses “anjinhos” virtuais!! Quando eu fui com a Magalena na palestra de lançamento do livro “Conectado”, do Juliano Spyer, um dos jornalistas que estava com ele afirmou que muitas crianças que ainda não sabiam ler, mandavam smiles pelo MSN... Por isso, a Magalena inspirou-se nesse fato real. A magia da Web acontece em todas as idades!!! E eu estou mais lilás e feliz por conta disso. E quanto aos outros contos? Lindos!! E quanto às poesias? Uma melhor do que a outra e foi muito difícil influenciar a Magalena a votar... Eu, particularmente, adorei a “Nostálgica Webiana” de Magna Costa! Já, a Moscatela Roxa, minha amada aprendiz da Bruxauva, adorou a que ganhou em primeiro lugar: a “Humanidade.com”, de Airton Reis, e...

Bruxauva: não adianta você ficar falando da “sua” Moscatela, que ela está de castigo, porque não fez as lições de bruxaria mal feitas nesta semana... Ela está, inclusive, com o feitiço da gripe... Hehehe! Bah, além do concurso, o melhor desta semana foi que a Glinys Christ, do Globoonliners, a única que gosta de mim – pobre bruxa abandonada – inaugurou seu blog!!! Explico: para que eu entenda que alguém gosta de mim de verdade, é preciso:

- que digam dez vezes por dia que sou bela, mesmo sabendo que afeíura me cai bem; que estou sempre certa; que comer sapos faz bem às minhas verrugas; que eu deveria estar na capa de todas as revistas, etc.

Beijinhos de morango

8 comentários:

  1. Além de criaturas mágicas, criaturas celestiais e bem reais rodeiam essa moranguinha!

    Mas podia ser diferente?! Óbvio que não!

    O sabor das letras e a cor viva delas exaram um degustar que encanta até quem não imagina o que exista aqui!

    Beijos, moranguinha.

    ResponderExcluir
  2. Madalena, cumprimentos pelo lindo conto Anjo Virtual, uma linda mensagem de magia. Sempre encantador visitar aqui o seu Blog e conversar com suas criaturinhas mágicas, meu coração- morango pulsa forte de emoção aqui! Obrigada sempre pelo estímulo, incentivo. Beijos, lilian

    ResponderExcluir
  3. Madalena, o cordasensivel lhe é grato por ouvi-lo, incentiva-lo e acolhe-lo e sempre vibra forte, muito emocionado com sua presença em suas páginas, porque também guarda um coração morango,e e é devoto da magia, da grande magia que enduenda a vida e a transforma. Um sonoro canto de sabiás e bem-te-vis desde essa Aldeia para as letras de seu coração, e de suas criaturas mágicas. FELIZ NATAL! Beijos, lilian

    ResponderExcluir
  4. "...não fez as lições de bruxaria mal feitas..."
    Minha querida Madalena, você criou um verdadeiro universo, sem big bang, sem éter e sem física quântica. Porém, repleto de personagens carismáticos, gentis, e, sobretudo, bons educadores sem diploma.
    Continuo fã, freguês, cliente, eleitor, desse lugar criativo, regido pela sua delicadeza e talento.
    Uma curiosidade, a Magalena é o seu alter ego, não é?
    Muitos beijos, e tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Querida Paula, seu blog de maçãzinhas douradas é um exemplo para minhas letras, que pretendo trazer do mundo da fantasia. Obrigada, beijos.

    Lilian, você faz parte da magia de todas as "aldeias" da Terra. Obrigada!!! Que bom que gostou de meu "anjo virtual" - obrigada pelo incentivo. Beijos.

    Oliver, estou encantada e até meio sem jeito com seus comentários atentos e fantásticos... Obrigada! Você falou em física quântica - heheh - meu irmão é cientista (físico) e acredite, ao fim os mundos se interligam, porque a física, que ainda teimo em não entender direito, mas da qual ele é PHD, está em tudo que vemos e que não vemos... Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga poetisa Madalena Barranco . É muito gostoso poder estar aqui no seu lindo Blog e poder contemplar as belezas dessa página. O seu Blog continua lindo e você oferecendo um magnífico serviço ao mundo virtual ao divulgar com talento essa sua obra. Aproveito para desejar a você e todos os seus familiares um Feliz Natal e um Ano cheio de paz, saúde e fé. Um abraço co seu amigo brasileiro - Sardenberg

    ResponderExcluir
  7. Antônio Sardenberg, eu já lhe disse que você é um dos poetas gentleman da internet? Muito obrigada pela visita e incentivo - feliz Natal e tudo de bom para você e querida família. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. e muito legal vcs que nao gosta mais eu gosto gosto da moranguinho e nela tem vermelho e gosto de vermelho tudo pra mim e vermelho meu nome e jaqueline e da minha irma e janaina e do meu pai e elifaz e da minha mae e silvana e da minha irma que vai nascer e jamile

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...