sábado, março 15, 2008

Amado monstro... – poesia & novidades da moranguinha

Amado monstro...

O mistério
com capuz
abraçou o ossos
enregelados,
quebrados
pelos gritos
de a minha alma.

Beijei o amigo
da noite;
seus olhos sem rosto
choraram
nas páginas trêmulas
dos contos
das meias noites,
que libertaram
um coração
condenado
com seu hálito
compadecido.

Madalena Barranco
Da série: Mistério & Fantasia
Registro na Fundação Biblioteca Nacional - EDA

Salamandrita: eu conheço esse monstro... Ele já foi uma pessoa comum que se deixou levar pelos atos sem compaixão. Ele vagou pelo mundo do mal durante séculos até que um dia viu a chama do meu elemento ígneo aquecer-lhe o coração de gelo seco. As lágrimas de sal da humanidade e da Deusa não conseguiram derreter-lhe o mal, mas o fogo que alimenta minha luz deu-lhe um beijo de vida. Por isso sou Salamandrita, o espírito do fogo que mantém a chama acesa. Apenas não me irrite... Porque me perco no calor e queimo mais do que devo...

Platinho: oh, dona Salamandrita, acho que você é pior do que pimenta e isso não é filosófico! Agora que o senhor Monstro teve o coração derretido, me conte a filosofia dessa magia...



Bruxauva: Bah!! E será que ninguém conhece a história da bela e da fera? Ora. Eu acho que ficaria bem melhor se a história fosse: a Fera e o Belo. No dia em que o mago Laranjada me pagou um “sanduba” de sapo quente com molho de pimentas malaguetas, eu me senti a própria Fera sendo cortejada pelo Belo mago de olhos cítricos! O que vocês acham? Essa Salamandrita, que ainda é nova no blog Morango está querendo aparecer mais do que EU.

Magalena: hehehe! Isso porque vocês não viram como ficou o monstro... Depois que a misteriosa Salamandrita lhe deu seu beijo ardente, ele ficou com a marca do batom vermelho dela tatuado no rosto... Mas, vamos às novidades da moranguinha!!!


NOVIDADES DA MORANGUINHA:

A queridíssima amiga da Magalena, a escritora & curadora Lunna Montez’zinny Guedes, está organizando junto com sua turminha legal: a Hellen Schmidt e a Francy’s Oliva e todas as pessoas que gostam da Lunna (que é muita gente por isso não dá para citar todos) o culturabelíssimo:

EVENTO CULTURAL MESA PARA OITO
19/março/2008 - 19h00 - Livraria da Vila,
Rua Fradique Coutinho, 915, em São Paulo

Clique aqui



A humanista e escritora Vânia Moreira Diniz, também muito querida pela Magalena e as criaturas do blog Morango, ainda mais porque ela agora também é uma personagem do blog: a Vaninha, atualizou o Espaço ECOS, do Portal VMD, com textos novos de vários escritores. A Magalena é coordenadora do Canal IMAGINÁRIO, onde participam alguns escritores convidados, sendo que alguns deles são conhecidos e também queridos dos leitores do Morango. Estou falando de:

- Lu Cavichioli
- Fernando Medeiros
- Carlos Ricardo Soares


A Magalena agradece profundamente emocionada a participação dos escritores convidados nesse projeto da Vânia Diniz, que se vale da literatura como meio de inclusão social.

Adentrem o IMAGINÁRIO em:
Canal Imaginário
Coordenado Por Madalena Barranco
http://www.vaniadiniz.pro.br/espaco_ecos/imaginario/imaginario.htm


Beijinhos

16 comentários:

  1. Amei seu blog, é bárbaro, seus textos maravilhosos, é puramente feminino.Volto a visita-la.meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia linda amiga,

    Felicidades encontrar teu blog com post novo e tantas novidades.
    Vc é realmente adorável.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é Madalena,
    mais um post com toda a sua magia. A Salamandrita bem sabe que os elementos da natureza só precisam de respeito e cuidade. Do mais, o amor dá conta.

    Beijos e obrigada por me proporcionar essa reflexão.

    Jacinta

    ResponderExcluir
  4. Olá Martha, seja bem-vinda e muito obrigada pela simpática visita e comentário! Irei visitá-la - Abraços.

    Bandeiras, querida, obrigada e... Já fui ao seu blog hoje cedo!! Seu último post sobre a mensagem surpresa está lindo!!! Beijinhos.

    Jacinta, amiga das flores e da poesia, a natureza pode ser uma grande amiga, mas se ferida... Adorei seu comentário que complementou a idéia do post. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Querida Madá

    Aos pouquinhos vou me acostumando a comentar os blogs de fora do GO.

    Lá nos conhecemos e aqui continuaremos nossa amizade.

    Um Grande Beijo
    do Marcos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Madalena!

    Gostei demais de seu blog- Letras de morango... Só o título já me dá água na boca. Belos trabalhos.

    Se quiseres visitar o meu blog... Seja bem-vinda. Salvarei o seu entre meu favoritos.

    bj
    Ilaine

    ResponderExcluir
  7. Maga, já viu a que também existe vida além do GO? (risos).
    Queria te pedir uma ajuda. Conheço seus moranguinhos e suas historinhas. Mas parece-me que conheço tão pouco que às vezes me sinto perdida no pomar... Faz-me uma coisa. Envia-me um linck de como tudo começou. Preciso me reinterar no nascimento dos morangos. É condição sine qua non!

    ResponderExcluir
  8. Madalena,
    Acabo de chegar aqui vindo diretamente de Ramosforest Environment. Consegui!!
    Cruzei no caminho com o Platinho e a Bruxauva.
    Abraços
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  9. Hum...! Assim que tiver tempo vou percorrer todos esses espaços. Esta semana vai ser mais prosa com esse feriado.

    Sabe que eu gostei muito da Salamandrita?! (;

    Lado bom, lado ruim... Quem não os tem?! Difícil saber quem escolhe o que.

    Beijos, moranguinha.

    ResponderExcluir
  10. Beijos tatuados com ferro em brasa! Que mocinha danada!! (rs*)
    Madalena, seu blogue é uma viagem!!
    Vou conferir os links!! Beijus

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Cuánto agradezco tu mensaje en el Libro de Visitas de mi Web, querida amiga...
    Estoy viajando, pero cuando lo vi, decidí venir por tu casita para desearte las mejores Pascuas de Resurrección de los Cristianos, para que ellas se iluminen en tu vida y en la de los tuyos. Felicidades...

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcos, e quando entramos na blogosfera do Blogger descobrimos que temos muitos recursos a disposição! Obrigada por me visitar amigo querido, porque se o Go continuar lento desse jeito eu passarei a atuar apenas por aqui.Beijos.

    Olá Ilaine, muito prazer e seja bem-vinda!!! Fico feliz de que tenha gostado de nossa recepção com moranguinhos. Obrigada e um grande abraço.

    Oh, querida Joice, sim, com certeza existe vida além do GO, do qual estou me afastando pela lentidão e escassez de recursos - o que não quer dizer que me afastarei dos amiGOS - isso NUNCA!- hehehe! As criaturas fantástica surgiram naturalmente junto com o blog e de suas imagens que sempre me acompanharam no mundo da fantasia. O início de seu surgimento está no comecinho deste blog. Muito obrigada amiga. Beijos.

    Amigo Luiz, o Platinho havia me dito que você o cumprimentou pelo "caminho" de flores virtual!! Obrigada - beijos.

    Paula maçãzinha, a Salamandrita também gostou de você!!! Ela é ardida mas é gente boa, assim como a humanidade em geral.... Beijos e bom feriado.

    Querida Luma, oba, gostei da "tatuagem de morango" - heheheh! Obrigada pela visita e incentivo. Muitos beijos.

    Graciela, tu blog también es un encanto. Muchas gracias por tu comentario y cariño. Besitos y felices fiestas de Páscua.

    ResponderExcluir
  14. Hum...tu sabes da minha quedinha por ossos quebrados, sangue... Muito sangue...Gostei demais! Eu e a bruxinha estamos parelhas de empolgadas!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esta personagem, a Salamandrita. Bonita garota.
    E por onde andam o casal 20, Duende Lilás e Moscatela Roxa, não os tenho visto ultimamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oh, Letícia, A Salamandrita também é fã de seu blog "Contos de terror" - heheheh! Afinal, na "histórias de fadas" e na literatura fantástica há de tudo um pouco. Beijos, querida e obrigada.

    Oliver, o casal 20 empanturrou-se de chocolate antes mesmo da Páscoa e me parece que está com dor de barriga... Mas, a Salamandrita também adorou você! Beijinhos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...