terça-feira, março 04, 2008

Sonhos de Água & Sal - parte 1


Dona Fantasia: Magalena! Antes que você pegue outro livro e guarde esse na estante da biblioteca, ouça-me. Sente-se aqui perto da janela e veja a serra da Cantareira. Observe como é extensa e muda de cor ao final da tarde - fica verde-azulada assim como um mar de hortelã. Sinta as folhas dos eucaliptos marulharem com a brisa, que nesse momento invade seu escritório e abre as páginas do livro que tem nas mãos. Escreva!

Naquele momento, o gnomo Verde, fiel escudeiro da dona Fantasia, acordou da sesta. Curioso, tirou os cabelos de capim-limão que lhe caíam sobre os olhos da mesma cor, saltou do vaso de lírios da paz onde vivia e foi assuntar o que acontecia no escritório.

Magalena: eu ia deixar para outra vez, mas...

Continua – clique aqui


Sereia Algalinda: eu também estou nesta coluna da Magalena!! E por causa de minha participação especial, vocês sabiam que com o meu charme de sereia salvei o escritor Amyr Klink de espatifar-se em um...

Bruxauva: quieta, sua sereia rouca! Já que você não consegue nem enfeitiçar um peixinho de aquário – hehehe! E quem mandou você abrir a boca antes de mim?



Magalena: oh, bruxinha... Não brigue com a sereia do Morango! Você está tão brava assim, porque eu estava fora? Confesse, vai! Se não, eu só posso achar que você está com aquele probleminha de hiperabruxidade aguda e precisaremos procurar o seu amado mago Laranjada com urgência!

Bruxauva: o nome dele é Limonada, sua Magdatuga atrevida!




Magalena: aí é que você se engana... Ele mudou de nome para fugir de você – agora ele se chama Laranjada – e olhe que ele até mudou o nome no cartório do Letras de Morango. Platinho foi o tabelião responsável por tudo e também principal testemunha.

Sereia Algalinda: ah, Magalena, é que a dona bruxa odeia laranjas doces...



Duende Lilás: oh, e eu? Será que ninguém mais fala de mim? Até o Prof. Joésio Menezes do Portal da Poesia, o outro dia perguntou por mim e...



Bruxauva: você tem que esperar junto com a Moscatela Roxa. Heheh – o primeiro lugar depois desta ausência é sempre da bruxa – heheh!


Beijinhos

7 comentários:

  1. Olá querida e saudosa amiga, passei para te deixar um terno e doce beijo...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Já estava morrendo de saudades dos teus textos e dos comentários das tuas "criaturinhas"
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Um belíssimo dia a todas as pessoinhas fantásticas do LETRAS DE MORANGO... Às pessoinhas do sexo feminino, desejo toda a felicidade do Universo nesta semana (e para todo o sempre) em que se comemora o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Ao Lilás, desejo muita PAZ. Recomendo, inclusive, que ele invista mais na Moscatela, pois é ela sua Alma-Gêmea... À Fadinha Madá, "TODO O AMOR QUE HOUVER NA VIDA". Digam a ela (caso encontrem-na) que em meio àquelas "meninas bonitas" do PORTAL DA POESIA, uma é a minha filha (a 2ª da direita para a esquerda - foto ilustrativa do poema "Às Mulheres")... Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Profeta, obrigada pela visita, logo vou ao teu blog "matar a saudade" de seus belíssimos poemas. Beijos.

    Letícia, ah, obrigada querida amiga!! As criaturinhas gostam muito de você. Beijos.

    Joésio, querido amigo e criador do fofíssimo duende Lilás, muito obrigada pela linda mensagem para mim e para todas as mulheres. Parabéns pela filha e família tão bonita! Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Barranco, este teu blog é mesmo uma onda! Bom de ler... Adorei os seus outros "eus"...

    Abraços...

    Aparece!
    Germano

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mada
    Passei para agradecer sua doce visita e parabenizá-la pelo Dia Internacional de Mulher.
    Ah! Esse parabéns inclui todas as criaturinhas fantásticas( as meninas, é claro. Viu Bruxauva!nada de ciumera boba da Rainha Mada.
    Bjs,
    Denise BC

    ResponderExcluir
  7. Olá Germano, agradeço sua visita e estou indo ao seu blog, porque lá tem crônica interessante - hum... Acho que tem a ver com asas! Beijos.

    Denise, e eu, querida amiga, também lhe agradeço o comentário em nome dos habitantes encantados do Morango. Quanto à Bruxauva... Ela é assim mesmo: verruguenta e ciumenta - heheh! Beijos. P.S. feliz dia para você também!

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...