domingo, maio 04, 2008

Blogs e sites culturabelíssimos - X

Platinho: ah, já estava na hora de voltar com a continuação desse quadro que eu adoro! A arte de cultivar lindos blogs & sites faz bem à filosofia do leitor. Aos poucos, a Magalena nos apresenta esses locais que vicejam na floresta mágica da Web.


Magalena: obrigada meu querido filosofinho, habitante do Morango criado por mim através da inspiração de uma caríssimo amigo, o prof. Dr. Sílvio Medeiros, que eu já apresentei em outras edições do Culturabelíssimos. Alguns personagens-pessoas surgem através dos amigos deste blog; já, outros, que eu denomino de personagens-criaturas, vêm diretamente do mundo dos espíritos da Natureza.

Bruxauva: blá, blá, blá. Se vamos valar de filosofia, que tal se nós colocarmos chantili em patas de sapos fritas, em vez de morangos? Heheheh! Eu estou aqui para dizer o que a Magalena Magdatuga não tem coragem de dizer... O blog Morango não teve tempo para continuar com a edição dos Culturabelíssimos porque surgiram as tais das blogagens coletivas e não há mais espaço para as blogagens independentes!!! Tá certo, tá certo. Sou bruxa, mas sou Uva esperta... Muitos temas das blogagens são maravilhosos, por isso a Magalena aderiu. Inclusive àqueles que se referem à literatura e à ecologia, algo que esse blog já praticava sem necessariamente estar ligado às tais blogagens. A união faz a força, sem dúvida. No entanto, doravante somente aceitaremos blogagens literárias e ecológicas, que é o objeto desse bloguinho. Tem gente que nunca vi aparecendo por aqui deixando mensagens para participar de tal e tal blogagem coletiva.

A pergunta da bruxa é:

- A blogosfera virou blogagem coletiva comandada por uns e outros;
- Ou participaremos com equilíbrio das blogagens coletivas sem perder a independência?

Bruxauva: ouçam esta bruxa com mais de mil anos e coloquem seu chantili onde vocês escolherem... Eu, ainda prefiro pôr nas patinhas de sapos – huuummmm! A bruxa fala o que quer – heheheh!


Magalena: oh, não seja tão bruxenta assim e seja um pouquinho mais fadada a ser fada, dona Bruxauva!!



PORTAL VÂNIA MOREIRA DINIZ»
Site da humanista, escritora e poetisa VÂNIA MOREIRA DINIZ, brasileira do Rio de Janeiro, que escreve desde Brasília, administradora de inúmeras atividades a favor da literatura como importante instrumento de inclusão social, onde as portas para os escritores & leitores estão sempre abertas. Um de seus últimos trabalhos sociais foi a inovadora idéia de implantação de uma “biblioteca” em uma farmácia de Brasília. Mais detalhes em seu site. Confiram o trabalho dessa mulher maravilhosa em seu site e surpreendam-se!


Vaninha: e eu, sou a personagem-pessoa que a Magalena criou para homenagear a Vânia. Estou aqui para pedir a todos que acreditem com alegria na força das palavras que vocês, queridos leitores, produzem. Sim, eu tenho certeza de que as palavras bem ditas podem melhorar o mundo em que vivemos, se dermos oportunidade para que as vozes da humanidade se transformem em lindos textos! Eu voltarei e doravante serei presença constante no Morango.



O PEQUENO MILAGRE»
Blog da escritora JOICE WORM, brasileira que escreve desde a Espanha, com breves contos, poemas, crônicas, onde a Joice sempre tem uma mensagem de vida para nos fazer refletir em cada texto bem cuidado.


Duende Lilás: eu, que sou a criatura mais enxerida do Morango, sou fã da Joice! Certa vez ela postou uma matéria sobre os anciãos, que me deixou mais lilás ainda de tão emocionado que fiquei. Os pequenos milagres fazem parte do dia-a-dia e a Joice prova isso em seu blog!




Magalena: ah, eu ainda tenho muitos sites e blogs para citar com todo o carinho e admiração que eu e as criaturas fantásticas temos por eles. Pretendemos continuar esse trabalho de divulgação em pequenas doses de amor. Se você, querido amigo ainda não foi citado, logo chegaremos até aí.

Bruxauva: heheheh!!! Ah, não se preocupem que a Magdatuga chegará até vocês, nem que para isso demore mil e um anos – heheheh!



Beijinhos culturabelíssimos

31 comentários:

  1. Obrigada, Madalena, pelo comentário elogioso e pela adesão à blogagem Coisas do Brasil. Já coloquei seu blog na lista de participantes. Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mada, tudo bem com vc? Espero que sim. Adoro essa possibilidade que encontro aqui no seu blog: outros lugares como o seu: mágico...

    Lembrei-me de ti no meio da tarde enquanto tomava uma xícara de chá de hortelã com agrião. Estava delicioso e sentada diante de uma árvore em festa, devido ao vento - foi um pequeno delírio... Amável!!!

    Quem sabe vem aqui em casa para juntar degustarmos uma xícara de chá num fim de tarde? Aguardo ansiosamente por isto.

    Falaremos de versos e contemplaremos o silencio enquanto admiramos a paisagem e os pássaros que caminham na verde grama. A chuva fez bem a elas....

    Abraços meus e desejos de uma linda semana a sua alma!

    ResponderExcluir
  3. Ops, Duende Lilás. Obrigada pela dica do Pequeno Milagre, mas fiquei um pouco lilás também... Afinal a minha Psicologia foi aprendida enquanto vivia e seria a minha Faculdade de eleição se não fossem os impedimentos dos cosmos. Escritora, talvez. Estou quase lá. Este ano ainda lhe conto uma surpresa. Tens que fazer um reparo na "Joice, psicóloga" senão meu consultório vai ficar cheio de duendezinhos a bater na porta errada... (hi,hi).
    Tu és un duende precioso, seu enxeridozinho...

    ResponderExcluir
  4. Andréa, obrigada!! Seu blog continua lindo e a favor da amada língua portuguesa. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lunna, amiga querida, eu não conhecia essa mistura mágica de hortelã com agrião (vou experimentar). Obrigada pela suas palavras que chegam a mim como se fosse um vento feliz e também pelo adorável convite. Assim que a Vida permitir nos reunimos. Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Ui, ai, ui, me perdoe Joice, mas o duende Lilás acha porque acha que você é psicóloga - quando ele lê seus textos diz que aprende muito e reflete em sua maneira de ser lilás... Já corrigi. Obrigada querida.

    ResponderExcluir
  7. Duende Lilás, necesario de mi vida! Te amo!

    ResponderExcluir
  8. Joice Worm

    Amiga de nosso canto O pequeno Milagre é uma escritora maravilhosa sempre atenta aos dilemas da vida. Uma mulher antes de tudo humana.
    Beijos para as duas lindas amigas.
    Vania moreira Diniz , conheci seus versos logo que começei a navegar pela internet, há uns oito anos.
    EScreve muito.

    beijos

    Rosácea

    ResponderExcluir
  9. Passei para dar um beijo e desejar longa vida e criatividade todos os dias. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Hummmm, ótimas dicas Madá!
    Tem presentinho para ti lá no meu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito bom. A informação é a base do Conhecimento.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu, realmente, sempre fui fã da Bruxauva, confesso! Bruxauva que me fez o lapso de escrita de escrever primeiro Bruxa Malva, associando... Bruxa-Malva[da]. O que é preciso ser dito sempre sobra para quem incorpora o estigma da "maldade", né?! [risos] Mas olha que perspicácia de sarcasmo:

    "- A blogosfera virou blogagem coletiva comandada por uns e outros;
    - Ou participaremos com equilíbrio das blogagens coletivas sem perder a independência?"

    Não se pode deixar de abraçar causas construtivas, mas NÃO SE DEVE substituir a sua marca - personalidade - pelo que quer que seja! Bruxa esperta! :D

    Adorei as dicas! Principalmente sabendo que são iniciativa SUA! (;

    Beijos, moranguinha.

    ResponderExcluir
  13. Querida Madalena!
    Olá turminha linda!

    Nossa, mas que idéia tão bonita e que grande coração: blogs e cites culturabelíssimos. Obrigada pelas dicas. "O Pequeno Milagre" já é um espaço conhecido meu.A Joice é uma pessoa maravilhosa e eu a admiro muito. O blog da Vânia vou conhecer agora, já estou bem curiosa.

    Beijos daqui
    Ilaine

    ResponderExcluir
  14. Psssst! Ei, Duende Lilás! A Magalena está mesmo uma gatinha de botas, segurando estas flores vermelhas, não? Tão bonita quanto a generosidade do seu coração, nesta homenagem a outros campos de morango. Não, não precisa chamá-la, diga-lhe que mandei um beijo.

    Até breve! Ah! Outro dia encontrei aquele seu amigo, o Leprechaun Azul. Mandou-lhe lembranças. Minhas recomendações à Moscatela Roxa!

    ResponderExcluir
  15. Rose, amiga poetisa de todas as rosas versejantes,

    Obrigada pelo comentário e carinho mútuo pela Joice e Vânia.

    Beijos, Madá

    ResponderExcluir
  16. Djabal, você é um de meus preferidos “escritores-filósofos que respeitam a vida”,

    Muito obrigada pela sua gentileza e visita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Letícia, querida, que delícia encontrar um presentinho para mim em seu blog! AMEI – obrigada!! Já o capturei e logo entrará no blog.

    Beijos.
    P.S.: mas, o melhor presente foi saber que você já está de volta à blogosfera.

    ResponderExcluir
  18. Luiz Ramos, obrigada, querido amigo, pelo seu sábio comentário.

    Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  19. Dona Paula Maçãzinha! Você fez uma análise do tipo “maçã gala” de meu texto e das ousadas palavras da Bruxauva, que está aqui pulando ao meu lado e aos gritos, dizendo que ela não é malvada. Mas também ela não diz o que é...

    Hehehehe! Obrigada, querida, seu comentário complementou meu post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Venho pedir desculpas por não vir cá há algum tempo, mas a verdade é que o meu filhote esteve doente e, como estive com ele em casa, o trabalho acumulou e agora o tempo é escasso.

    Hoje apenas venho agradecer a tua amizade e simpatia e dizer que voltarei brevemente, com mais tempo, para pôr a merecida leitura do teu blog em dia, sim?

    Beijinhos e até breve.

    ;O)

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Madalena,
    O teu espaço é sempre permeado de informações "culturabelíssimas".
    Vim deixar meu carinho e desejo de sempre novidades pra gente. Beijão

    ResponderExcluir
  24. Ilaine querida,

    Obrigada!! Que bom que você aprovou nossa série Culturabelíssima, que pretende a passo de Magdatuga falar um pouco de todos os blogs amigos e bonitos que florescem na Web.

    Beijos meus e das criaturas!

    ResponderExcluir
  25. Oliver, imagine, assim eu fico vermelha... A Magalena com botas apareceu na postagem porque ela queria oferecer rosas vermelhas aos blogs/sites homenageados junto com seu coração de morango! Heheheh!

    Diaga ao Leprechaum Azul que ele sempre é bem vindo ao blog.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Oh, Lyra... Sinto muito pelo teu filho... Espero que esteja melhor e por favor, não se preocupe em me visitar - faça-o quando seu coração de morango e tempo o permitirem. Meus queridos amigos e também das criaturas fantásticas são livres para ir e vir neste blog quando quiserem, sem que para isso percam nossa amizade - quando as visitas são "obrigatórias" a magia da amizade perde a graça...

    Beijos e obrigada, querida amiga.

    ResponderExcluir
  27. Ah, Tere, quando você aparece, sua arte ilumina nosso morango! Obrigada querida amiga pela sua visita e carinho.

    Beijos, Madá

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Tenho andado sem tempo para vir cá mais vezes.

    (Visitinha curta, portanto, só para dar um olá... ou um alô...)


    :)

    António Vitorino

    ResponderExcluir
  29. Passando para lembrar que, em 16 de maio, teremos COISAS DO BRASIL. Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  30. Olá António, oh, não se preocupe - venha quando puder, que sempre teremos uma tigelinha de morangos com chantili para você!

    Obrigada - beijos.

    ResponderExcluir
  31. Anotado, querida Andréa! Dia 16 estarei junto com a turma de "Coisas do Brasil".

    Beijos e bom final de semana para voicê.

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...