domingo, maio 11, 2008

Dia das Mães com morangos!


M Ã E

Um suspiro de vida
e vi o rosto adorado
que me trouxe do espaço
para seus doces braços.

Indomável consciência
com fome do néctar
dos deuses, que ela aplacou
com o sabor da terra firme
nas sopas de letras
feitas de mãe e paciência.

Madalena Barranco
Registro na FBN/EDA



Bruxauva: ah, não reparem não... A Magalena repostou esse poema para a Antonia em vez de publicar o poema que EU escrevi para minha mãezinha a bruxa Pigritia (a bruxa mais preguiçosa do planeta) e isso é um @&%*&#*&*


Magalena: calma dona bruxa! Primeiro os mais novos, afinal a bruxa Pigritia já passou dos dois mil anos de idade. E eu respostei esse poema para minha mãezinha querida porque é justamente esse que mais combina com nossa relação de amor e respeito que temos uma pela outra.


Dona Maria Fantasia: e eu, como a Mãe dos Sonhos da humanidade quero agradecer a todas as pessoas que ainda acreditam em mim, e me mantêm viva quando sustentam suas fantasias. Eu, que pouco venho a este blog, porque estou sempre viajando pela imaginação do ser humano, quero deixar meu beijo com carinho & morangos para todas as mães que visitam este cantinho e ajudam com suas palavras ou gentis leituras, a mim, à Magalena e às criaturas fantásticas que o habitam a cumprir sua missão de incentivar o resgate da magia pessoal.



Magalena: Bruxauva?? Cadê você? Venha ver! Eu publiquei a seguir, o poema que você escreveu para a dona bruxa Pigritia, sua mãe...



MEIA ELÁSTICA

Tarântula que é, veste
tule branco com lycra
e estica a teia nos pés.

Autoras: Bruxauva & Magalena
Registro na FBN/EDA



Bruxauva: finalmente alguém me ouve neste blog! Oh, minha mãe Pigritia há de ficar infeliz ao ler o poeminha que escrevi com tanto amor e escárnio... Eu ia me esquecendo de dizer: minha mãe adora aranhas e meias elásticas do tipo arrastão!


Magalena: já, a minha mãezinha, a Antonia, adora flores, livros e poesia! A seguir uma foto nossa:




---> NOVIDADES DA MORANGUINHA (Magalena):

Momento Lítero Cultural nº 95, do jornalista e escritor Selmo Vasconcelos, publicado no Jornal RONDÔNIA AO VIVO, traz a primeira parte de uma entrevista de pergunta única e múltiplas respostas de escritores e poetas, inclusive da Magalena, sobre a importância da BIBLIOTECA > “Um santuário chamado biblioteca pública”. Já, no Jornal O REBATE, a entrevista é integral.
As respostas de amor às bibliotecas me emocionaram...
Para ler no Rondônia ao Vivo: Clique aqui >
Para ler no Jornal O Rebate (entrevista integral): Clique aqui >

A Magalena recebeu um presentinho maravilhoso da Letícia Coelho, o seguinte selinho, que deixou a Bruxauva bruxenta de ciúmes! E para que as bruxinhas & bruxinhos leitores também não fiquem assim como a Bruxauva, a Magalena, com todo seu carinho disponibiliza o selinho a seguir, para os leitores que se sentirem felizes a tê-lo em seus blogs. Capturem-no à vontade:

---> NOTÍCIAS DA VANINHA (do Portal Vânia Diniz):

Artur da Távola nos deixou... Agora ele vive em outro plano de existência, onde certamente as letras de sabedoria que ele sempre cultivou na Terra, continuarão desabrochando com alegria onde ele estiver. A querida Vânia Moreira Diniz escreveu um texto em homenagem a Artur da Távola, que quase fez o coração de morango saltar do peito da Magalena e de todas as criaturas fantásticas deste bloguinho, que lamentam profundamente a grande viagem de Artur...
Clique aqui >
Para ler a coluna de Artur da Távola no site da Vânia: clique aqui >
Para ler seu último texto no Espaço Ecos da Vânia: clique aqui >






Beijinhos da Magalena

18 comentários:

  1. Ai que lindas as poesias Madá!!! :)
    Diz para a bruxauva que o selinho tb é para ela :)
    beijos meus

    ResponderExcluir
  2. Magalena, seus dotes poéticos eu já conhecia e admirava. Mas a Bruxauva me surpreendeu! Com todo o seu escárnio, não é que a poesia ficou bem bonitinha? E gostei muito de conhecer a Mãe dos sonhos da humanidade. Tão linda e sensível! Deixo pra elas e pra todos os habitantes deste mundo de sonhos e fantasias, os meus votos de felicidades a todas as mães. Neste domingo e em todos os demais dias.

    ResponderExcluir
  3. Madalena e seus encantos em versos, doces versos de sonhos e pura magia, berço que embala, mão que protege. Assim sinto o seu espaço hoje. Mesmo não sendo mãe, recebo aqui o seu carinho.

    ResponderExcluir
  4. Madalena,
    É muito bom ter um espaço como este seu para nos elevar o espírito.
    Suas noticias culturais, as atividades de seus personagens e a homenagem ao Dia das Mães estão especiais e emocionantes.Para Dona Antonia, para as Mães em geral e para a Mãe de Bruxauva, Platinho, duendes e criaturas desse Mundo Encantado o
    meu abraço e minhas homenagens.
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  5. Querida Madalena,
    Em primeiro lugar quero deixar um grande abraço para sua querida mamãe.
    Gostei da sua participação no Jornal O Rebate.
    Conheci o Selmo no orkut,acho que em 2005. Como não tenho ido ao orkut acabei perdendo o contato. Ele é sempre generoso na divulgação do trabalho dos poetas e escritores.
    Ótima semana para você !
    Mil beijinhos!!!
    Com carinho,
    Leonor

    ResponderExcluir
  6. Olá Letícia, ah, ainda bem que você também ofereceu o selinho para a bruxa... Ela já estava aqui ao meu lado sapateando sobre o teclado - heheheh! Obrigada, querida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Querido Zeca, a dona Maria Fantasia e todos nós do Morango adoramos seus comentário. A Bruxauva manda-me dizer-lhe que ela não é malvada - ao contrário...

    Beijos e obrigada.
    P.S.: amei o poema que você publicou em seu blog sobre o dia das mães!

    ResponderExcluir
  8. Jacinta do Florescer... Obrigada pelas suas delicadas palavras, ao gosto de todas as fadas (rimou!). Eu também não sou mãe, mas adoooooro a minha!

    Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  9. Luiz, pai Luiz querido amigo... Obrigada a você pela emoção de recebê-lo em nossa humilde casinha feita de corações de morangos. A Antonia lhe agradece o carinho.

    Beijos nossos.

    ResponderExcluir
  10. Oh, Leonor querida, que bom que você conhece o Selmo e gostou de minha humilde participação na entrevista sobre Biblioteca!!! Ele é uma pessoa incrível.

    Beijos meus e da Antonia - obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  11. Olá Madalena,

    Ler o que tu escreveste, amiga, adoçou-me paraa semana toda!

    Gosto muito da sensibilidade e candura com que tu escreves e partilhas emoções!!!

    Parabéns pela mãe linda que tens!

    Beijinhos e até breve.

    ;O)

    ResponderExcluir
  12. Madalena!

    Obrigada pela homenagem para o Dia das Mães. Que linda a sua mamãe, maravilhoso conhecê-la. Dê-lhe um beijo por mim também.

    Para todos daqui, do mundo suave dos Morangos... em forma de belas letras, um abraço

    Ilaine

    ResponderExcluir
  13. Puxa, vc é o que pode se chamar de uma mulher multifacetada, multiuso e até esquizofrênica (como um elogio, claro). Admiro tua capacidade de multiplicar-se e criar personagens e mundos assim como Tolkien, Lewis, Pratchett. Louvável.

    1 abraço.

    ResponderExcluir
  14. Madalena

    Sim é um senhor blog!!!!
    Poema lindo para nossa querida Antonia. Linda como sempre na foto com você. Amo vocês duas.
    Parabéns!!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Hoje estou muito bem disposta, por isso quero apenas partilhar esta emoção deixando aqui um grande beijinho. Quero desejar-te uma excelente semana e agradecer as palavras e amizade que tens depositado no meu...caos.

    Até breve!

    ;O)

    ResponderExcluir
  16. Não sei porque, cada vez que venho aos morangos, minha voz, dentro da minha cabeça tem o tom da voz de uma criança... Será magia de alguma bruxinha?

    ResponderExcluir
  17. OI magalinda, só consegui vim agora no morangos, não fique chateada comigo rsrsrs... que lindo ficou este post!

    Tem a bruxauva reclamando(como sempre), ahaha... tem a dona fantasia, que vive viajando(adorei esta imagem maga, só vc mesmo!), e tem D. Antonia e Magalinda dentro do coração de amor.
    Transmita (meio atrasado), meus parabéns pra tua mãezinha querida;
    E pra vc, ultrabeijos e mais uma vez: PARABÉNS PELO BLOG, É UM SONHO DE MORANGOS.

    ResponderExcluir
  18. Humm... o Morango News em uma edição especial do Dia das Mães. Nada mais justo que homenagear a mais essencial das mulheres.
    Gostei da "parceria" com a Bruxauva, na poesia "à quatro mãos";)
    E a dona Antônia, hein? Uma bela senhora, olha-se uma única vez, percebe-se a generosidade do coração. Portanto, cara Madalena, não fique muito prosa, parte dos bons sentimentos que cultiva, foram transferidos desta respeitável e simpática senhora.
    Um beijo nas duas;)

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...