sábado, junho 28, 2008

Morangos de inverno


ESTAÇÃO AZUL

O mensageiro dos ventos
tange os sinos do sul.
É o inverno! Em seu novo sol azul...

Madalena Barranco

Fada Margarida: em nosso blog o inverno tem sabor de chá de morangos com flor de hibiscus & stévia, acompanhado de alguns biscoitinhos cream-cracker... Ora, vocês estarão se perguntando por que eu digo isso... É que a Magalena está aqui escrevendo esse post junto com a turma das criaturas fantásticas e com uma xícara de chá fumegante em seu escritório, para se aquecer do frio que tem feito esta semana em São Paulo. À noite fica bem gelado e o nosso computador apenas funciona bem quando a Magalena se enrola em um cobertor de crochê multicolorido e coloca o teclado para fazer ginástica através de seus dedinhos... Mas, agora, dêem-me licença, porque preciso cuidar de minhas flores, que o travesso Silfofo insiste em despentear com seu vento frio! Os pobrezinhos gerânios da mãe da Magalena estão sem flores...

Silfofo: oh, minha fadinha Margarida feita de brisa & flores, o que posso fazer, se meu trabalho é ajudar as árvores e as flores a se desfazerem de suas perucas velhas, para que arejem seus galhos e se preparem para a chegada da primavera? Se quiser, fadinha, como eu gosto tanto de você... Posso parar de soprar as frentes frias que vêm do Sul...

Bruxauva: nem pense em uma barbaridade dessas!! Eu sou maluca pela estação do inverno e não tolerarei que um Silchocho apaixovento acabe com minha estação predileta por causa de uma fada, que mais se parece a um palito de fósforo de pétalas murchas!! Deixem-me saborear minhas fondues de queijo estragado, regados com chulé de sapos... Oras!!

Magalena: calma, dona bruxa! Não vê que os dois são apaixonados pela brisa de um e pelo ar do outro? Ah, eu sempre achei que os espíritos do ar trocavam juras de amor e até de saudade e dor, quando o vento “uiva” nas noites frias e forma flocos de nuvens vivas. Por falar em saudade, eu publiquei novamente, a seguir, um poema que eu fiz em homenagem à minha tia Elvira, que disse adeus à nossa família há três anos e foi embora sem reconhecer ninguém... Até hoje me lembro das flores que minha prima escolheu para decorar o túmulo: foram singelas margaridas brancas.

HOMENAGEM A UMA DOCE MARGARIDA

Uma margarida
beija a terra
recém cavada.

Livre da loucura
ela dorme enfim,
abraçada sob as luzes
das raízes das flores
de um jardim
de cruzes.
Madalena Barranco
Em memória de Elvira.


--> NOVIDADES DA MORANGUINHA (Magalena):

O site LEIA LIVRO de incentivo à leitura do Governo de São Paulo publicou outra resenha da Magalena. O livro infanto-juvenil “Os Segredos do Pantanal”, da autora e apresentadora de TV Eliana Michaelichen, é um maravilhoso guia sobre a fauna e flora da região e seus costumes pantaneiros, ilustrado com lindas fotos e gravuras.
Clique aqui >


Dicas da semana da Magalena:

1. O Silfofo disse à Magalena para indicar o belíssimo poema “Estações em cerimonial procissão”, de autoria do querido amigo dos campos de morangos, o Luiz RamosRamosforest Environment, que contém em seus versos a mensagem do poderoso vento.
Clique aqui >

2. O blog NÃO ZERO do Juliano Spyer, autor do livro sobre internet “Conectado” – O que a internet fez com você e o que você pode fazer por ela, é um show de novidades e informações sobre interação na rede e até sobre possibilidades de emprego na Web em seu post “Alô, blogosfera”. O Juliano foi um dos coordenadores do projeto LEIA LIVRO e atualmente é uma das pessoas mais antenadas da Web que eu conheço.
Clique aqui >


--> NOTÍCIAS DA VANINHA (do Portal Vânia Moreira Diniz):

A Vaninha disse que a Magalena está muuuito feliz. Por que será? A Vaninha sorri e diz que a Magalena teve mais um texto seu publicado no Canal Imaginário, do Espaço ECOS, do Portal VMD! O texto é um ensaio intitulado “Rosas de Gelo (parte 1)” sobre o livro do escritor Paulo Coelho “Veronika decide morrer”, acompanhado pela tagarelice e comentários das criaturas fantásticas, com a interferência de a dona Bruxauva... A bruxinha adora admitir, porque ela é muito indiscreta, que ela é fã do mago Paulo Coelho.
Clique aqui >

Já, a Magalena, fez uma surpresa para a Vaninha e “embonecou-a”! Ela deixou sua personagem-pessoa mais parecida com o visual atual da querida Vânia Moreira Diniz, com o lindo cabelinho lembrando o estilo chanel e novos modelitos de inverno.

Dica da semana da Vaninha:

“Blocos, aos 12 anos, meu amor e agradecimento” - texto da Vânia M. Diniz em homenagem ao aniversário de doze anos do Portal Blocos de Literatura e Cultura da querida Leila Míccolis e de Urhacy Faustino!! Neste sábado aconteceu uma festa de comemoração na Casa das Rosas, onde a Leila e Urhacy compareceram. A Magalena lamenta profundamente não ter conseguido aproveitar a oportunidade para conhecer a Leila...
Para ler a homenagem da Vânia: Clique aqui >
Para entrar em Blocos: clique aqui >



Confiram as novidades do Portal VMD e Espaço ECOS. A Vaninha pede que você, querido leitor, clique nos banners a seguir e descubra a magia do site cor-de rosa da Vânia M. Diniz e seus escritores convidados:


Beijinhos e se agasalhem com mantas felpudas e coloridas para ler os próximos posts do Morango!

18 comentários:

  1. O aconchego desse escritório com agasalho e chá de ervas aromáticas junto aos amigos maravilhosos representam a personalidade amigável de Maga/Madalena.
    Sempre amiga e sempre maravilhosa.
    Os ventos frios do Sul trazem renovação da vida ao se encontrarem com o aconchego do Mundo de Morango.
    Abraços
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Parece um conto de fadas, este teu espaço! Vou acompanhar pelo RSS estas novidades tão legais que colocas aqui.
    beijo, menina

    ResponderExcluir
  3. Querido Luiz, você é meu convidado número 1 para nosso chá com morangos.
    Obrigada amigo. Estive em seu blog e encantei-me com as fotos da "dormideira".

    Beijos, com carinho.
    Madá

    ResponderExcluir
  4. Denise, obrigada pela visita. Eu e aturminha do Flor de Morango ficamos muito felizes em recebê-la! Volte sempre e traga seu sorriso amigo.

    Beijos.
    Madá
    P.S.: também acompanharei seu lindo e iteligente blog via Readers.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga,

    A vida é um mundo de fantasias,
    feliz quem pode sonhar o mundo das
    fadas, bruxinhas e gnomos.
    Tocante a poesia em homenagem a Tia Elvira, muito bonita.
    Por favor, continue assim, a espalhar sonhos, precisamos dessa calor que aquece a alma no inverno que a vida um dia sempre trás.
    bjs

    PS Existe um novo sistema de relação de blogs, muito interesante no blogspot.

    ResponderExcluir
  6. Ai Madá que saudade do teu blog! Adoro o friozinho... essa época é boa demais :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Passo por aqui para te ler e reler, o que sabe sempre muito bem!

    Aproveito para te desejar uma execelente semana.

    Beijinhos e até breve.

    ;O)

    ResponderExcluir
  8. Querida Bandeiras,

    Ah, acho que o "sistema" é o blog roll - estou pesquisando...

    Obrigada pela visita e carinho, principalmente em comentar sobre o poema em homenagem à memória de minha tia.

    Beijos - muito obrigada

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Letícia,

    Eu também adoooro do friozinho!

    Beijos eobrigada, querida, pela visita
    Madá

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog! voltarei com mais tempo, estou apressada hoje, apareça no meu. bjks

    ResponderExcluir
  12. Madá,

    Apesar de eu estar vivendo o contrario do clima do Morango, o calor aqui esta demais! Adoro visitá-la e ver o cuidado e beleza das informaçoes aqui. A turminha está de parabéns!

    Besitosss

    ResponderExcluir
  13. Oi Madá,
    Belas dicas literárias. Os moranguinhos estão cada vez mais fofos. Já tinha visto o texto do Luís. Como sempre, muito bem escrito.
    Quanto ao agasalho, me poupe... Aqui em Espanha estão em média 37 graus este verão. Mas passo o meu chá para uma cervejinha com muito prazer, com os seus cumprimentos (risos). Muitos beijinhos para ti, fadinha.

    ResponderExcluir
  14. Fadazul?!

    Que maravilha!! Agora as fadinhas reais também visitam nossos campos de morangos. Muito obrigada querida e nova amiga. Logo eu e aturminha iremos visitá-la.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Querida Raquel, imagino como a Espanha está brilhando agora sob o Sol a pino... Minha mãezinha lembra-se bem do verão em Barcelona!

    Obrigada pela visita e incentivo.

    Beijos, carinho.

    ResponderExcluir
  16. Joice, querida, que bom que gostou do poema do Luiz Ramos! É um de meus preferidos da bela safra escrita por ele.

    Ah, calor & calor espanhol de BAdajoz... Minha mãe diz que a espanha fica quente nesse época e que as estações aí são bem definidas!

    Beijos e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Olha a pessoa distraída aqui. Estava lendo o seu blog quando vi meu selinho (rs) adorei vê-lo aqui, fiquei super feliz com um sorriso de orelhas.
    Está noite sonhei contigo, você me contava um sonho que havia tido comigo. Não lembro do que dizia e também não lembro do lugar onde estávamos. Sei que você disse que iria buscar uma xícara de chá para nós e eu acordei. Fiquei eu a tentar lembrar do que dizias, mas ainda não consegui. Era como se eu estivesse vendo a cena de longe e simplesmente não conseguisse ouvir nada do que dizia.
    É isso, agora vou-me, mas antes deixe-me dizer: adorei o verso sobre o inverno. Lindo. Beijos meus

    ResponderExcluir
  18. Querida Lunna, eu adorei seu comentário e nosso encontro no plano dos sonhos - eles existem porque a fanasia revive na humanidade!! Respondi-lhe em seu blog Acqua, que está um show com seus contos.

    Beijos, carinho.

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...