domingo, junho 15, 2008

Morangos & morangas internautas – o blog do Idic

MICROVERSINHOS INFORMÁTICOS

O microcomputador é o macro teclado do amor,
porque a flor virtual tem energia nas pétalas
e é tela pintada em informáticas cores.

O mouse é fauna predominante e a tela, é mina líquida...
Inexplorada de cristal em meio a flora virtual.

O melhor programa do monitor
é ter seu reflexo impresso
no CD-ROM da lua cheia.

Madalena Barranco
Registro na FBN/EDA

Silfofo (o silfo, elemental do ar): oi!! Sou a nova personagem-criatura do Flor de Morango! Sou secular e tenho aparência de jovem, assim como a maioria dos elementais - espíritos da natureza. A Magalena já havia me convidado para vir, mas eu sou uma criatura muito ocupada: cuido das correntes de ar, empurro as nuvens – ufa – sou fortão e charmoso e estava muito ocupado com o Dia dos Namorados! E se não fosse pela fadinha Margarida, doce e linda elemental também do ar...

Bruxauva: esse é mais um enxerido e ainda por cima “cabeça de vento”. O que os desavisados leitores não sabem é que ele não é tão fofinho quanto parece. Ao lado dele EU sou uma fada (eca). O que o tal de Silfofo não disse é que ele também “cuida” dos furacões, e se diverte levantando as saias das garotas com seu sopro. Sabiam que foi ele que fez a saia da Marlin Monroe voar?!

Silfofo: ora, dona bruxa... Apenas porque não consegui levantar sua saia não fique brava comigo... Mulher alguma resiste ao meu sopro... Nem as bruxas me escapam! Contudo, seu caso é muito difícil de resolver até para mim. A pesada armação de ossos calcinados que usa por baixo da combinação estampada de sapinhos...

Bruxauva: deixe meu mago Laranjada ouvir isso. E de Silfofo você vai virar Silchocho. Hehehehe! Por falar nele, adivinhem o eu ganhei no Dia dos Namorados? Um belíssimo top cravejado de verrugas cintilantes e um colar com uma legítima pedra de sapo!!


Fada Margarida: seja bem-vindo querido Silfofo! Agora nosso ar está completo... E vamos logo ao assunto deste post que tudo tem a ver com vento. Afinal, o ar é rápido & ágil assim como o mundo virtual. O blog do Idic, querido primo da Magdatuga é um verdadeiro tratado sobre internet com ótimas dicas sobre software & hardware, e outras curiosidades inteligentes e divertidas. É também um bom exemplo de como deixar seu blog mais legível e fácil de consultar, além de possuir um layout simples e bonito, para a felicidade dos seus leitores. Ou seja: é prático e moderno!! A Magalena procura sempre melhorar nosso bloguinho Flor de Morango de acordo com as preciosas dicas do Idic. Eu disse: “procura” porque a Magdatuga ainda se atrapalha bastante em melhorar o blog. Dêem uma passadinha por lá e beneficiem-se das dicas de alto nível do Idic (ih, rimou!). Apenas, adiantarei uma coisinha que poderá deixar seu blog mais leve e que ele me disse um dia desses: faça um link das imagens repetidas diretamente do seu álbum Picasa – ver Google. Clique aqui – blog do Idic >


--> NOVIDADES DA MORANGUINHA (Magalena):

A Magalena pede desculpas ao Calendário Verde por não participar das blogagens coletivas “Dia do Meio Ambiente” – 05/junho, “Dia Internacional dos Oceanos” – 08/junho e “Dia Mundial de Combate à Desertificação” – 17/junho, pela proximidade das datas e assuntos, e por se tratar de um assunto que é constante no Flor de Morango. Contudo, participará da próxima blogagem coletiva no dia 17/julho, que é o “Dia de Proteção às Florestas”, de acordo com o que foi aprovado eu reunião pelos gnomos do blog.

EXTRA EXTRA!! A Magalena teve seu poema “Paixão em Gotas” – tema Dia dos Namorados - publicado no portal BLOCOS, da querida Leila Míccollis. Obrigada pelo presente Leila! Seu portal é um motivo de orgulho para a literatura brasileira, ainda mais com a notícia que consta no boletim de que agora BLOCOS é referência em livros didáticos!
Acesse o Portal BLOCOS: clique aqui >

Ah, queridos morangos & morangas, a Magalena recebeu um e-mail da amiga Maria de Fátima Barreto Michels sobre um concurso de poesia voador, assim como essa postagem aérea do Silfofo. Participem do CONCURSO Chuva de Poesia e tenham seus poeminhas voando dentro de balões brancos pelo céu de Brasília!!

A Câmara do Livro de Brasília, parceira da I Bienal Internacional de Poesia de Brasília (I BIP) está convocando poetas de todo o Brasil a participarem da Antologia Chuva de Poesia, uma coletânea de textos curtos que será lançada durante a Feira do Livro de Brasília, em setembro próximo. O regulamento para participar é o seguinte: Inscrever um poema de, no máximo, 17 linhas... LEIA O REGULAMENTO DIRETAMENTE NO BLOG DE NOTÍCIAS DA I BIP: http://bipbrasilianews.wordpress.com / Prazo: até 19 de junho!!

Por ocasião do lançamento oficial de seu livro “Meus Outros”, (já resenhado pela Magalena) a queridíssima amiga da Magalena e de inúmeros leitores, a escritora e poetisa Tere Tavares foi homenageada pela também poetisa Rose C. em seu delicado blog dedicado aos amigos “Floral Friends”.
Para ler a homenagem e conhecer o Floral Friends: clique aqui >

Contudo, se o assunto é festança JUNINA... Magalena recomenda o arraial do culturabelísimo site Garganta da Serpente, da querida Agostina! Tem até “pescaria” de poemas, entre outras delícias poéticas!!
Clique aqui > e “pesque” seu poema... Mas, antes, terá que doar uma prenda, também poética...


--> NOTÍCIAS DA VANINHA (do Portal Vânia Moreira Diniz):

A querida Maria Hilda de J. Alão, amiga da Magalena desde o saudoso fórum de literatura Ponto de Vista, e também conhecida querida da Vânia Diniz, teve um conto infantil de sua autoria “A brincadeira das letrinhas” publicado como escritora convidada no Canal Imaginário / Espaço ECOS, do Portal Vânia Moreira Diniz. O conto dá voz ativa às letrinhas que são amigas das crianças!
Clique aqui >

Vaninha avisa: não perca a recente autalização do Espaço ECOS, com textos de deixar os cérebros e os corações com chantili nos morangos! Entre as novidades, há a atualização do canal Haikai, da escritora e poeta Michele Sato; do canal Mundo Afora, da Vânia Serra, com o texto “Fascínio da Montanha – Tirol – Alpes”; canal Inclusão, da Cristina Moreira Safadi, com o texto “Pensando o Diferente” + abertura de seu cantinho de poemas no ECOS e a novidade que é o Jornal da Inclusão; do canal Filosofia, comandado pela querida Virgínia Fulber, onde destaco o artigo do estimado Leonardo Boff (de quem a Magalena é fã) “Soma não zero”, e mais uma tigela de moranguinhos & letras recheados com novidades deliciosas!
Para ler as atualizações do ECOS: clique aqui >
Para ler a página de poemas da Cristina Moreira Safadi: clique aqui >
Para ler o Jornal da Inclusão da Cristina Moreira Safadi: clique aqui >
Para ler o artigo de Leonardo Boff: clique aqui >

E como dica da semana, a Vaninha indica a Avspe (Academia virtual sala de poetas e escritores) – presidida pela querida Efigênia Coutinho, que também é colunista do Portal VMD.
Clique aqui >


Magalena: Vaninha, eu e a turma do Morango achamos que seu sorriso está mais bonito neste últimos dias... Mesmo com certa tristeza. Por que será?



Vaninha: ah, Magalena, porque o Espaço ECOS está florescendo a cada dia e o sonho da Vânia de cultivar a literatura como instrumento de inclusão social está ficando cada vez mais bonito e consistente! No entanto, a mãe adotiva da Vânia, a dona Ramona está doentinha... Pensem com carinho nela e torçam para que se recupere logo.


Bruxauva: hehehe – quero ver se você, dona Vaninha cor-de-rosa conseguirá conviver comigo neste blog. Porque aqui tudo passa pela aprovação da bruxa e...




Magalena: ora, Bruxauva, isso é jeito de tratar nossa ilustre e nova habitante personagem-pessoa do Morango? Com tanto ciúme você espantará os leitores! Será que o mago Laranjada não conseguiu deixá-la mais amável depois do Dia dos Namorados?


Bruxauva: é o que você pensa! EU sou a estrela cintilante do blog independente de qualquer Laranjada ou Sapada de girinos... Até estou passando gloss em minhas verrugas para ofuscar os leitores com meu brilho...


Beijinhos
P.S.: devido a problemas técnicos e compromissos inadiáveis na última convenção de Fantasia & Magia, a Magalena e a turma do Flor de Morango pedem desculpas aos queridos leitores pela sua ausência de duas semanas neste blog... Logo, iremos visitá-los em seus blogs com a devida atenção e carinho. Obrigada!

Aguardem nossa próxima postagem sobre Festas Juninas!!

16 comentários:

  1. Sou!? Serei apenas um desalinhado?
    Pensador fugitivo ao agreste sonho
    Uma pedra pensante no meio da ilha
    Meio Homem, meio Arcanjo, um ser bisonho


    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, bom dia.

    Que poema do microcomputador mais gostozinho de ler, e todo o mais, como sempre.
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Interessante e imaginativa a sua descrição do objecto que tenho diante de mim....
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo o Silfofo.
    Eu já o havia conhecido em meus estudos sobre Clima, como eu relato em meu poema ¨Estações em Cerimonial Procissão¨.
    Seus textos são encantados e encantadores.
    As Festas Juninas são uma das manifestações culturais mais belas do Brasil. Eu escrevi sobre Festa Junina em meu blog Ramosforest Environment, além do blog de fotos em que Você comentou.
    Passe por lá.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga: a tua imaginação é doce e não tem limites. Parabéns.

    Beijinhos e até breve.

    ;O)

    ResponderExcluir
  6. Olá Armando (O Profeta),

    Seus poemas são belos e já estou com saudade de seu blog. Logo irei lhe visitar.

    Beijos e muito obrigada pela mensagem!!

    ResponderExcluir
  7. Querida Bandeiras,

    Que bom que você gostou dos versinhos do micro!

    Obrigada - beijos.

    ResponderExcluir
  8. OLá querido poeta Vieira,

    Ah, "o objecto" computador agradece a devida atenção... Afinal, sem "ele" o que seria de nossos versinhos? Rsrsr.

    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Querido Luiz Ramos,

    Você tem razão... A emoção de seu belíssimo poema "Estações em cerimonial procissão" tem tudo a ver com o Silfofo. Ele está muito agradecido pela sua simpática receptividade à sua entrada para o Morango. Estive em seu blog e encantei-me com seu post sobre as festas juninas. Tudo o que você escreve se ilumina em minha telinha.

    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lyra, querida,

    São leitores e amigos assim como você: sábios, doces, agridoces & Cia. que me incentivam a continuar plantando moranguinhos no blog.

    Obrigada, beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Que bonitinho o Silfofo!! e que nojo esse top da Bruxauva, ainda bem que nao encontrei com ela antes do almoço! argh!
    Madalena, você nao pode ficar muito tempo longe! Vê como as coisas se acumulam, quanta coisa acontecendo? (rs*)
    Como nao sou poeta me satisfaço ou melhor, me realizo com os amigos poetas e torço por eles!
    Vou visitar os links! Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  12. Que seja bem vindo o Silfofo! Cada novo habitante destes Campos de Morangos traz consigo mais um pouco de magia e encantamento.
    Às vezes, problemas e compromissos nos deixam longe da blogosfera, mas no caso desta turminha, não tem problemas, pois na volta, trazem tantas novidades que ficamos ainda mais felizes aquí.
    Bruxauva, acho que o Mago Laranjada anda deixando a desejarno quesito "namorar", pois você, às vezes, fica tão ranzinza e ciumenta, que dá vontade de pedir à rainha das bruxas um
    encanto que a deixe "de molho" numa calda de açúcar pra ver se adoça um pouco suas palavras.
    Agora, vamos visitar todas as indicações e, se der, tomar um quentão no arraiá... que a época é de festas juninas! Beijocas e abraçocas a todos. Cada um escolha o que for de sua preferência. Apenas para a Bruxauva deixo um beijo bem caloroso e um abraço muito apertado.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Luma,

    O Silfofo também gostou muito de você! E em seu blog (já estou com saudade - logo vou lá) eu me informo de várias ações a favor da natureza do planeta e da natureza humana, além de vários assuntos inteligentes e interessantes.

    Obrigada pelo carinho, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ah, Zeca, eu adoooro sua interação e compreensão com as criaturas fantásticas do Morango!! E quando a Bruxauva recebe elogios ela fica mal acostumada - heheh!

    Beijos e até breve - muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Moranguinha

    Que delícia ter o Floral Friends noticiado por você.
    Sim, Tere Tavares está sendo homenageada. amiga amada por mim e pela Magalena merece ser destaque em nossos blogs.

    beijão e obrigada
    Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga que bom te encontrar, vim através do blog do amigo Rodrigues Bomfim.
    Que maravilha saber que tenho como amiga uma poetisa tão sensível e que sabe exatamente expressar todos tipos de temas da maneira mais clara e profunda que muitos tentaram, mas poucos conseguiram.
    É, você é muito especial de verdade... sem demagogia, viu?
    Sempre que eu tiver um tempo, farei questão de viajar em teus poemas.
    Isso só faz bem... eleva o astral... alivia a dor... nos dá valor... e ensina o amor!
    Beijos na sua alma.

    ResponderExcluir

Plante um moranguinho com seus comentários. A Magalena e sua turma responderão por aqui, ou, diretamente em seus blogs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...